Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes brasileiros lideram ranking de popularidade nas redes sociais

Em levantamento considerando interações no Twitter, Instagram e TikTok, as equipes brasileiras estão entre as mais ativas nas mídias digitais

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A interação entre clube e torcedor cresce gradativamente com o avanço das redes sociais. Diante desse cenário, aproveitando a leva para se aproximar de seus adeptos, as equipes brasileiras foram as que mais investiram na comunicação digital. No levantamento realizado pelo "Deportes e Finanzas", especializado em marketing esportivo, oito equipes do futebol nacional se destacaram no setor.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

Entre as cinco equipes do continente americano mais populares no Twitter, quatro são brasileiras. No estudo sobre o primeiro trimestre de 2021, as interações geradas pelos perfis na rede social, mostram que o Flamengo lidera no quesito. Somado à isso, a equipe rubro-negra também aparece ao lado do Palmeiras como as únicas equipes do Brasil presentes entre os vinte mais populares do mundo na rede. 

Já no Instagram, os brasileiros também dominam o engajamento. O Flamengo, com mais de 467 milhões de seguidores, lidera o ranking. Outras equipes do futebol sul-americano são representadas no levantamento. Boca Juniors e River Plate são as figuras argentinas no estudo. 

Por último, no TikTok, rede social de vídeos curtos e que ganhou espaço no mercado digital, quatro times nacionais aparecem entre os dez que possuem mais seguidores. Dessa vez, o Palmeiras se destaca principalmente pela interatividade de seus jovens jogadores na rede. Outro ponto relevante é o Sport, único clube do nordeste presente no levantamento feito pelo grupo.