Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cléber Machado manda recado para colega demitido da Globo

Jornalista faz parte da lista com 19 cortes promovidos pela emissora nesta quinta-feira

Cleber foi demitido da Globo em março (Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O narrador Cleber Machado, demitido da Globo no mês passado, postou no Instagram um recado para o colega Maurício Noriega, que deixou a emissora nesta quinta-feira em uma lista com 18 outros nomes dispensados por corte nos custos

+ Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

- Alô, Noriega. Vai continuar batendo um bolão, com a qualidade de sempre. Em todos os campos.
Bola pra frente! Aquele abraço! - postou Cleber.

Filho do comunicador Luiz Noriega, ele foi demitido da emissora e enviou um e-mail de agradecimento aos colegas de redação. Em sua passagem pela empresa, Noriega se tornou uma das figuras de maior destaque na programação do SporTV.

O comentarista participava das transmissões de grandes partidas do futebol brasileiro e internacional, além de opinar em diferentes programas da emissora. Ao longo dos anos, ele participou frequentemente de atrações como "Bem, Amigos!", "Redação SporTV", "Tá na Área", "Troca de Passes" e "Seleção SporTV". No "ge", o jornalista mantinha um blog intitulado "Papo Cabeça com Noriega".

+ Veja a carta de despedida de Maurício Noriega na Globo

O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado: enxugamento de custos. O processo começou há quase uma década, em diversos departamentos como comercial, engenharia e entretenimento.

O LANCE! apurou que outros nomes deverão ser dispensados nos próximos dias em um processo que não tem prazo para acabar. A reportagem teve acesso a uma lista com 15 nomes e apurou ainda que, no total, 19 profissionais serão demitidos nesta quinta-feira. O L! entrou em contato com a Globo e aguarda um posicionamento oficial da emissora.