Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayson é xingado ao embarcar em aeroporto, e funcionário é demitido

Companheira do atacante do Corinthians acusou empresa aérea Latam de clubismo e tratamento discriminatório com o marido no embarque da família para férias em Natal

Clayson foi xingado por funcionário de empresa aérea (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O atacante do Corinthians Clayson se envolveu em uma discussão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira. Antes do embarcar com a família para uma temporada de férias em Natal, no Rio Grande do Norte, o jogador foi xingado por um funcionário da empresa aérea Latam, que acabou sendo demitido.

A mulher do atleta, Amabile Araújo, publicou um vídeo no Instagram que mostra o momento em que o marido é xingado, diante de várias pessoas que aguardavam na fila para fazer o check-in. Ela afirmou, por meio dos stories da plataforma, que o marido foi chamado de "jogadorzinho de m...". Nas imagens é possível ver o empregado da empresa xingar o atacante com vários palavrões, mas não o que ocorreu antes.

Amabile acusa a Latam de clubismo, com a alegação de que Clayson teria recebido um tratamento discriminatório por ter sido reconhecido. Segundo ela, o atendente recusou a documentação de um dos membros da família e impediu o embarque. Horas depois da confusão, o grupo conseguiu viajar.

Após repudiar o ocorrido e prometer apuração dos fatos, a Latam divulgou que o funcionário foi demitido:

"A LATAM Airlines Brasil reforça que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer comportamento que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.

A empresa esclarece que seus colaboradores são capacitados para manter a calma e prestar o melhor atendimento aos nossos passageiros e lamentamos que isso não tenha ocorrido na ocasião.

A companhia tomou as medidas cabíveis ao caso, com o desligamento do funcionário, uma vez que seu comportamento contrariou as normas de conduta da companhia e a maneira que a empresa preza pelo atendimento de seus clientes".