Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cláudio Manoel revela que superou ‘ressaca’ após morte de Bussunda com conselho de Galvão Bueno

Humorista disse que praticou conselho de Galvão e continuou produzindo conteúdo para o 'Casseta & Planeta' que só acabou de vez em 2010, quatro anos após a more de Bussunda

Cláudio Manoel falou sobre o amigo Bussunda no 'Conversa com Bial' (Foto: Reprodução TV Globo)
Escrito por

O humorista Cláudio Manoel, que fez um sucesso estrondoso com o 'Casseta & Planeta' ao lado de Bussunda e outros amigos, contou em entrevista ao 'Conversa com Bial', da Globo, que superou o 'mar de ressaca' pela morte do amigo, em viagem a trabalho durante a Copa do Mundo de 2006, com apoio de Galvão Bueno.

+ Veja a tabela da Copa América!

- É um mar de ressaca, você tem que nadar, se você não nadar, você morre afogado, então você não tem outra alternativa - começou ele.

- Ele [Galvão Bueno] chegou para mim [...] falando assim: ‘Olha, quando o Ayrton Senna se foi, as pessoas não sabiam dessa amizade. Eu fiquei muito mal e eu vou dizer um negócio pra vocês: vocês só saem dessa trabalhando. Porque senão o dia fica enorme - disse.

Cláudio Manoel completou dizendo que resolveu praticar o conselho de Galvão e trabalhar, produzindo conteúdo para o programa humorístico da Globo que só acabou de vez em 2010, quatro anos após a more de Bussunda.

- Você tem que seguir adiante. Você tem um motivador para seguir adiante e também uma forma de homenagear, para não dizer assim: Acabou por causa dele. Eu acho que ele ia ficar muito 'p' da vida com a gente. Então acho que isso foi um estímulo também - afirmou.

Galvão Bueno era grande amigo do piloto Ayrton Senna na vida pessoal. O narrador foi o responsável por passar aos telespectadores, ao vivo, o acidente do piloto, com a frase 'Senna bateu forte', que ficou na mente de uma geração, durante o GP de San Marino, na Itália, no dia 1º de maio de 1994.

Bussunda sofreu um infarto após passar mal em uma partida de futebol na Alemanha, enquanto cobria a Copa do Mundo de 2006 para o 'Casseta & Planeta'. O corpo do flamenguista fanático foi velado na Gávea. Em junho, a Globo lançou o documentário 'Meu Amigo Bussunda' no Globoplay, para marcar os 15 anos da morte do humorista.