Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celso Roth critica ‘onda’ de treinadores estrangeiros no Brasil: ‘Acham que brasileiro não tem mais qualidade’

Técnico questionou o porquê de dirigentes trazerem nomes como Paulo Sousa, Jorge Jesus e Abel Ferreira para clubes brasileiros

Com o Internacional, Celso Roth foi campeão da Libertadores de 2010 (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

Em entrevista à 'Central do Mercado' nesta quinta-feira, Celso Roth criticou a recente 'onda' de treinadores estrangeiros no Brasil. O técnico questionou a quantidade de títulos conquistados pelos europeus fora do país e também destacou a falta de profissionais de outros continentes, como África e Ásia.

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o que? Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes? Se é para trazer gente, é para trazer gente que qualifique nosso futebol - questionou o técnico. 

- O Flamengo melhorou o quê com o Jesus? Fora a qualidade técnica dos jogadores e do time. Não é nada contra ninguém. Temos que ter gente que qualifique. Mundo é África, Ásia, América do Sul e também Europa, não só Europa. Temos que acompanhar o futebol e sua evolução, sua literatura. Isso é fundamental para o treinador estar com o conhecimento em dia - continuou o treinador. 

+ Confira como foi o Réveillon dos craques e mais do Fora de Campo!

- Queremos qualidade. Com exceção do Jesus e do Abel, que estava questionado antes da Libertadores e ganhou porque fez um esquema retroativo e ganhou, temos que analisar. Jesus sempre foi 'questionadíssimo' em Portugal e teve a felicidade de chegar na hora certa e com o time bom, não tirando o mérito do Jesus. Quem faz as escolhas tem que ter cuidado - completou Celso Roth.