Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso de machismo contra árbitra marca partida do Campeonato Paraibano

Ruthyanna Camila foi desrespeitada pelo zagueiro Tiago Bob, após o jogador ser expulso de partida do estadual

Atleta deixou o campo descredibilizando a juíza apenas por ela ser mulher (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

Um caso de machismo marcou o Clássico Botauto, entre Botafogo-PB e Auto Esporte-PB, pelo Campeonato Paraibano, na última segunda-feira. Depois de ser expulso em um lance de confusão dentro de campo, o zagueiro Tiago Bob, do time automobilista, afirmou que sua expulsão aconteceu de forma equivocada e que isso aconteceu apenas pelo fato de a árbitra ser uma mulher. A situação foi relatada pela profissional em súmula.

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, Willian Kaefer, do Botafogo-PB, fez falta em Léo Henrique. Os dois atletas se desentenderam no gramado e, na sequência, Thiago Santos, do Auto Esporte-PB, atingiu Kaefer com um empurrão por trás e, com isso, iniciou-se um tumulto entre as equipes. 

+ Flamengo recebe nova proposta por joia, Vasco encaminha acerto com zagueiro argentino… o Dia do Mercado!

Em meio a confusão, o defensor Tiago Bob, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, recebeu o segundo amarelo, dessa vez por participar do tumulto, e foi expulso. Ao sair de campo, o zagueiro disparou contra a árbitra:

- É nisso que dá botar mulher para apitar - disse o jogador. 

+ CBV e Cruzeiro repudiam post de Wallace com ameaça a Lula; ministro aciona AGU

A fala do jogador foi ouvida por algumas pessoas que estavam à beira do campo, entre eles o delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que transmitiu a informação para a árbitra Ruthyanna Camila. Ela relatou toda a situação em súmula, reforçando que se sentiu ofendida pelo atleta.

Ruthyanna Camila tem 27 anos e é árbitra do quadro da CBF desde 2015, sendo a única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol. A profissional de arbitragem foi a primeira mulher a apitar o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, no Paraibano de 2022.