Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Daniel Alves: Ministério Público da Espanha rejeita pedido de liberdade

Advogados do lateral-direito adotaram nova estratégia em mais um recurso apresentado à Justiça espanhola

Daniel Alves está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O Ministério Público da Espanha rejeitou, nesta terça-feira, o pedido da defesa de Daniel Alves para que o jogador respondesse em liberdade à acusação de estupro. De acordo com a imprensa espanhola, a promotoria entendeu que as circunstâncias não mudaram desde o último pedido dos advogados do lateral-direito e continua acreditando que há risco de fuga. 

Também segundo veículos espanhóis, a nova estratégia adotada pela defesa de Daniel Alves era usar o argumento da presença da família do jogador na Espanha. Os filhos do lateral com a ex-esposa, Dinorah Santana, já estavam matriculados em uma escola na cidade de Barcelona.

+ Saiba os dez clubes com as maiores folhas salariais do futebol mundial

Na última semana, a jornalista Mayka Navarro, da emissora espanhola "Telecinco", afirmou que o recurso apresentado pelos advogados de Daniel Alves incluía 200 páginas e um vídeo com imagens da câmera de segurança da boate Sutton, onde ele teria estuprado uma mulher no final do ano passado.

Na última quarta-feira, Dani Alves prestou um novo depoimento sobre o caso, o quarto diferente desde a detenção. O atleta de 39 anos disse que alterou o seu discurso anteriormente para evitar problemas com a agora ex-esposa Joana Sanz, segundo informações do jornal espanhol "La Vanguardia". O lateral-direito também reafirmou a sua inocência e falou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.

+ 'Batucada' é única 'mancha' no comportamento de Daniel Alves na prisão, diz jornalista

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.