Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casillas brinca com Cannavaro: ‘Te deram Bola de Ouro de olhos tapados’

Capitães de Espanha e Itália em 2010 e 2006, respectivamente, fazem 'live' bem humorada na quarentena; Zagueiro prevê: 'Você vai ser presidente da RFEF, e eu treinador do Real'

Cannavaro e Casillas em 'live' bem humorada nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Escrito por

De suas casas por conta da pandemia de coronavírus, Fábio Cannavaro e Iker Casillas bateram um papo descontraído em "live" nas redes sociais. Os dois foram responsáveis por erguer a Copa do Mundo em 2006 e 2010 por Itália e Espanha, respectivamente. 

Cannavaro chegou ao Real Madrid na primeira janela de transferências após o vencer o Mundial com a Azzurra. Casillas, capitão por anos do time Merengue, recordou, em tom de brincadeira, como o zagueiro italiano debochava das conquistas da Espanha. 

- Eu me lembro quando a vencemos a Eurocopa em 2008, você ainda disse: "Não, vocês ainda não venceram o melhor e mais desejado prêmio no mundo esportivo" - relembrou o ex-jogador espanhol, que teria a oportunidade de devolver:

- Então, dois anos depois (após vencer a Copa do Mundo com a Espanha), as primeiras duas pessoas paras as quais eu liguei foram Roberto Carlos e Fábio Cannaravo. E eu disse: "Agora, eu estou no seu nível, e eu superei você". 

Cannavaro, porém, não deixou barato, e provocou o amigo ao dizer que faltava à prateleira de Casillas a Bola de Ouro, conquistada pelo defensor em 2006, e que nunca veio para o goleiro. A escolha pelo defensor, à época, foi muito questionada, o que deu munição ao eterno camisa 1 do Real.

- É, eu sei. Mas te deram a Bola de Ouro com os olhos fechados! - brincou entre gargalhadas o espanhol, enquanto tapou os olhos com as mãos.

PREVENDO O FUTURO

Além de ter um cargo no Porto-POR, seu último clube na carreira, Iker Casillas é candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) nas próximas eleições. Ele falou sobre a campanha eleitoral junto aos presidentes dos clubes espanhóis, votantes na eleição.

- Tudo é muito complexo, mas sim se pode ajudar no futebol. Tenho ideias novas. Vamos ver. O nome não ganha as eleições neste caso. São eleições complexas, mas falaremos com todos quando tenhamos oportunidade. Sairemos atrás de votos e veremos o que vai acontecer.

Cannavaro, por sua vez, é atualmente técnico do Guagzhou Evergrande-CHI, dos brasileiros Paulinho, Anderson Talisca, Elkeson e Aloísio - os dois últimos naturalizados chinenses. O italiano defendeu a candidatura de Casillas à Federação espanhola e fez um exercício de imaginação.

- Você vai ser presidente da RFEF e eu creio que vou treinar o Real Madrid - afirmou, entre risos, o campeão mundial em 2006, que não poupou nos elogios ao francês Zinedine Zidane, atual treinador do clube da capital espanhola:

- Tenho de felicitar Zizou A forma como equilibrou o clube, a torcida… É um craque. Fez isso de forma espetacular - completou.