Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande vê possibilidade de título mundial da Seleção Brasileira ‘muito difícil’

Ex-atacante acha que equipe de Tite não tem grandes chances de vencer a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2022 (Foto: SILVIO AVILA / AFP)
Escrito por

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022 já começou e, para o comentarista Walter Casagrande, a Seleção Brasileira terá muita dificuldade em conquistar o hexacampeonato mundial. Em seu blog no portal 'GE', o ex-atacante voltou a escrever sobre a falta de um atacante decisivo na equipe de Tite e sobre a velocidade do futebol do time Canarinho. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Como um apaixonado por futebol, ex-jogador e comentarista esportivo, acho muito mais difícil o Brasil ser hexacampeão. Mas não é impossível. Acho muito difícil porque a seleção brasileira tem um futebol muito lento, com pouca intensidade e sem agressividade na marcação e no ataque. Tudo isso em relação ao que vi do futebol europeu - explicou o comentarista do grupo Globo. 

- Falta à Seleção um jogador que decida classificações e títulos, porque o que decide jogos nós já temos. Falta um centroavante de peso, de respeito, que as defesas adversárias olhem e fiquem assustados com o poder de decisão desse jogador. Não estou falando em número de gols, e sim do "peso" dos gols - acrescentou o ex-atacante. 

+ Confira como foi o Réveillon dos craques e mais do Fora de Campo!

Casagrande também falou sobre a falta de um 'meio-campo mais dinâmico' e criativo, e destacou a qualidade dos três goleiros da Seleção Brasileira: Alisson, Éderson e Weverton. O ex-atacante também elogiou a atuação de outros atletas, como o volante Casemiro, antes de relembrar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

- Vamos acompanhar toda a preparação e torcer para que ele ache o time titular com tempo para trabalhar, e que também coloque um esquema com alguma novidade para surpreender os adversários. Não podemos entrar na Copa do mesmo jeito que em 2018 - completou Casagrande.