Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande relembra polêmica com Neymar e faz projeção para a Copa: ‘Não vejo a Seleção pronta’

Ex-jogador falou sua opinião sobre o camisa 10 da Seleção Brasileira 

Recentemente, o atacante brasileiro esteve próximo de ser negociado pelo PSG (Foto: Jung Yeon-Je/AFP)
Escrito por

Durante sua participação no programa 'Melhor da Tarde', da Band, Casagrande recordou o episódio em que chamou o jogador de 'mimado' e falou sua opinião a respeito de Neymar. O ex-jogador ainda revelou suas expectativas com o atacante na Copa do Mundo.  

+Arsenal, City e PSG revelam camisa 2: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia 

- O mundo acabou, mas eu não estava ofendendo ninguém. Acho que as pessoas não sabem o significado dessa palavra. Mimado é quem não consegue crescer, não faz nada sozinho, não se impõe, não se coloca. Não estou xingando o cara, estou falando de uma característica daquele momento. Ele era mimado mesmo e é até hoje - ressaltou.

Casagrande também relembrou a postura do camisa 10 durante a Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.

- Ele foi patético. Ao invés de ficar em pé e jogar, só queria cair e rolar. Tanto que virou um meme mundial. De lá para cá, a situação foi piorando. Acredito que o Neymar possa chegar à Copa de 2022 e desequilibrar (a favor do Brasil) porque ele tem futebol para isso. Mas, não avalio o que eu desejo, e sim o que estou vendo neste momento. E não vejo a Seleção pronta.

+ Dias após deixar a Globo, Casagrande revela motivo de saída da emissora: 'Ninguém satisfeito, ninguém feliz'

No entanto, mesmo com a baixa expectativa para o desempenho do Brasil no mundial, Casagrande afirma que têm visto uma mudança de atitude no atleta do PSG. Ainda sim, prega cautela na análise de como o atacante chegará para a Copa no Qatar, em novembro.

- No caso do Neymar, ele está se mexendo, chegando uma hora e meia antes do treino, treinando forte, e espero que continue assim até a Copa do Mundo, que não se perca no deslumbre e na ostentação até lá. Se ele ficar focado, do jeito que está agora, tem condições de decidir o Mundial - completou.

Ex-jogador com passagem por grandes clubes como Corinthians, São Paulo, Flamengo, além da Seleção Brasileira, Casagrande foi comentarista da Globo por 24 anos. O ex-atleta participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Recentemente, o Walter Casagarnde Jr. foi anunciado como novo colunista do portal 'UOL'.