Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande lança ‘Travessia’, biografia que aborda seus medos e traumas: ‘Tinha visões do demônio’

O livro é a terceira obra feita pelo comentarista em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro. O livro ainda fala de religiosidade e tem depoimento de amigos famosos

Capa do novo livro de Casagrande (Foto: Divulgação / Globo Livros)
Escrito por

O ex-jogador e ídolo do Corinthians e comentarista de futebol do Grupo Globo Walter Casagrande conclui, na próxima terça-feira, dia 30, a trilogia de biografias que contam a história de sua vida. O lançamento do livro 'Travessia', da editora Globo Livros, será feito através de uma live no Instagram da Livraria da Vila, às 19h.

O livro é a terceira obra feita pelo comentarista em parceria com o jornalista Gilvab Ribeiro. Em 2013, o ex-jogador lançou 'Casão e seus demônios', que foi seguido pelo livro 'Sócrates e Casagrande, uma história de amor', de 2016. Na live da próxima semana, Casagrande e Gilvan vão falar um pouco desse livro que promete ser o mais íntimo de todos.

O livro 'Travessia' expõe medos e traumas de Casagrande e fala de sua luta diária contra a dependência química, além de sua rotina e momentos importantes dos últimos anos. Em um trecho do livro, Casagrande expõe o medo e as visões que teve em um dos momentos mais delicados da vida e afirma que viu o demônio dentro da própria casa.

- Comecei a ter visões de demônios na minha casa. Eu via uma sombra no banheiro. Aí, eu ia pra sala, tinha a cara do demônio no sofá. Isso acordado, sem droga nenhuma. Eles começavam a aparecer às seis da tarde em ponto, antes de eu beber. Sentia algo me pegando, me arranhando as costas. (...) Um dia, um demônio passou andando na minha frente; com cara de gente, cabelo amarelo, de calça jeans e tudo. Eu tava muito assustado. Corri pra internet e coloquei a Bíblia falada pelo Cid Moreira. Deu uma apaziguada no ambiente - diz trecho do livro. 

Ainda no livro, os filhos de Casagrande contam os momentos de dificuldade que tiveram com o pai, de como lidavam com suas visões do demônio e, inclusive, na internação compulsória em 2007 feita pelo filho, após Casagrande sofrer um grave acidente.

Além dos filhos, o livro conta, entre outras coisas, da relação de Casagrande com a religiosidade, do namoro com a cantora Baby do Brasil e com depoimentos de muitos amigos famosos, como os rockeiros Kiko Zambianchi e Paulo Miklos.