Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande fala sobre ‘noitada’ de jogadores e compara gerações: ‘Anos 80 era outro mundo’

Comentarista disse que os atletas de hoje não conseguiriam ter a mesma vida que o ex-atacante do Corinthians levou quando atuava

Casagrande disse que não abria mão de 'curtir a vida' nos anos 80 (Reprodução)
Escrito por

Mais novo contratado do UOL, Walter Casagrande, ex-comentarista da Globo, participou do podcast 'Fala, Brasólho', nesta terça-feira. Durante o papo, o apresentador Fred questionou a opinião do ex-atacante sobre a vida noturna dos jogadores. Para responder, Casão fez uma comparação entre gerações.

+ Allan Jesus rebate questionamentos de Casimiro sobre Luva de Pedreiro

- É outro mundo. Lá nos anos 80, o futebol brasileiro era mais técnica, mais iniciativa e criatividade dos jogadores. Menos físico e tático. Hoje não, é muito mais intenso e físico. Jogo na quarta, no domingo, várias competições ao mesmo tempo, então o desgaste é muito grande - disse o ex-jogador, que complementou:

+ Após deixar a Globo, Casagrande é anunciado como reforço de portal

- A vida que eu levava nos anos 80, um jogador de hoje não conseguiria levar, é impossível. Eu não abria mão de curtir a minha vida e eu peguei uma época que dava para eu curtir e jogar. Fui artilheiro do campeonato em 82 e levava essa vida. Acabava os jogos, levava o Magrão (Sócrates) para um bar - comentou Casão.

+ Ex-jogador do São Paulo dispara sobre Daniel Alves: 'Por onde passa não deixa saudade'

Casagrande marcou época no Corinthians e conquistou dois Campeonatos Brasileiros pelo time paulista. O ex-jogador também somou passagens por São Paulo, Flamengo, Porto e Torino. Nos últimos 24 anos, Casão atuou como comentarista esportivo da Globo e deixou a emissora carioca na última semana.