Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande fala sobre mortes de João Pedro e George Floyd: ‘Temos que brigar pela paz’

Comentarista da Rede Globo afirmou que a sociedade não precisa de ódio, mas de amor e paz

Casagrande se posicionou sobre as mortes de João Pedro e George Floyd (Foto: Reprodução)
Escrito por

O clima político vem se agravando cada vez mais ao redor do mundo. A morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco que pressionou seu joelho contra o pescoço até asfixia-lo, despertou diversos protestos ao redor do mundo contra a violência policial.

Por meio de sua conta no Instagram, o comentarista Walter Casagrande se manifestou sobre o estado da sociedade em um vídeo e afirmou que "nós não queremos mais o ódio, queremos paz, amor", além de ressaltar que todos devem se posicionar sobre o tema.

- Olá, pessoal! Vim falar sobre um assunto muito sério. Há duas semanas, o garoto João Pedro, 14, negro, foi assassinado no Rio de Janeiro por policiais. E isso acontece constantemente aqui no Brasil. Essa semana, lá nos Estados Unidos, um homem negro chamado George Floyd também foi assassinado por policiais brancos. E as pessoas estão se manifestando. Nós não queremos mais o ódio, queremos paz, amor. Eu sou contra racismo, homofobia, preconceito. E eu acho que nós devemos nos posicionar. Não podemos mais aceitar atitudes de ódio na nossa sociedade, temos que brigar pela paz, pelo amor e contra o racismo. Um beijo a todos - afirmou.