Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande fala sobre caso de racismo com Gerson, do Flamengo: ‘Democracia não existe com racismo’

Ex-jogador apoiou luta contra o preconceito e citou caso de jovem de 11 anos

Casagrande se posicionou sobre acusação de Gerson contra Ramirez (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

Conhecido por sempre se posicionar em questões políticas e sociais, o comentarista Walter Casagrande não ficou de fora sobre o caso Gerson, que acusou o meia Ramirez de racismo durante a partida entre Flamengo e Bahia. O ex-jogador publicou um vídeo em seu blog para abordar o assunto e exaltou a coragem de denunciar os frequentes casos de racismo no futebol.

- Ontem aconteceu mais uma fala racista dentro de uma partida de futebol. Isso acontece há muito tempo e com frequência, só que agora tem um fator novo: a coragem da denúncia. Flamengo x Bahia, o jogador Ramirez falou para o Gerson: "Cala boca, negro". Aí tem gente que vai falar: "Mas ele não é negro?". Sim, o Gerson é negro, mas o nome dele é Gerson. Ninguém fala "cala boca, branco" - afirmou.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Casagrande também citou o caso do jovem Luiz Eduardo, que afirmou que sofreu racismo do treinador adversário durante uma partida de futebol em Minas Gerais. O ex-jogador afirmou que o racismo é inaceitável e que não existe democracia com racismo.

- Há duas semanas, o garoto Luiz de 11 anos, jogando uma partida de futebol, disse que o treinador adversário mandou "marcar o preto". Aí tem gente que vai falar: "mas ele não é preto?". Ele é, mas o nome dele é Luiz. Ninguém fala "marca o branco". O racismo é inaceitável e nós temos que lutar com todas as nossas forças para tirar esse preconceito da sociedade. Democracia não existe com racismo - completou.