Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande enaltece atuação de gala da Seleção Brasileira, mas questiona: ‘Por que só agora?’

Comentarista da Globo ressaltou a oportunidade concedida a jogadores que não ostentavam cadeira cativa no grupo de Tite

Casagrande é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/Globoplay)
Escrito por

Depois de atuações ruins subsequentes, foi a vez da Seleção Brasileira mostrar futebol. Ontem, contra o Uruguai, o Brasil superou os rivais com tranquilidade e venceu por 4 a 1. Em seu blog no 'ge', Walter Casagrande elogiou a postura ofensiva da equipe, enalteceu Neymar e deu créditos a Tite por escolhas na escalação.

+ Gabigol filmado no banho? Veja mais notícias do Fora de Campo!

- O Raphinha é dos responsáveis por essa mudança de agressividade da equipe do Tite. Contra Venezuela e Colômbia, quando o Brasil jogou muito mal, a entrada dele mudava o ritmo do time para melhor - escreveu Casagrande.

- Neymar jogou muito bem, e é assim que a Seleção precisa dele: esperto, motivado, partindo para cima, porque é dessa maneira que ele pode fazer a diferença - continuou.

Casagrande também falou sobre as oportunidades concedidas a jogadores que ainda não ostentam minutagens na Seleção Brasileira.

- É o que digo faz tempo: não pode haver jogadores com cadeira cativa na seleção brasileira. Assim seria difícil dar oportunidades para nomes como Raphinha, Antony, Lucas Veríssimo e outros que podem também ter chances - completou o ex-jogador.

Por fim, questiona por que a Seleção Brasileira não teve o mesmo ímpeto contra adversários recentes e traça um panorama para a Copa do Mundo de 2022

- O Brasil procurou gols o tempo todo, jogando com velocidade, e aí eu me pergunto: por que só agora? Outra coisa, o time não pode mais perder isso que conquistou nessa partida. Precisa ser esse jogo o parâmetro para a evolução da Seleção até a Copa do Mundo de 2022 - concluiu.