Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande elogia Corinthians, mas avisa: ‘No mata-mata a coisa muda’

Time paulista lidera o Brasileirão e está praticamente classificado na Copa Libertadores

Du Queiroz marcou pela primeira pelo Timão contra o Boca (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também está próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. O alvinegro faz bom início de temporada até aqui sob comando do técnico português Vitor Pereira, mas para Walter Casagrande, ex-jogador do clube e comentarista do Grupo Globo, o time precisa melhorar o futebol para a fase mata-mata do torneio continental.

+ Eric Faria pede desculpa a Paulo Sousa após falar em pergunta 'encomendada' pelo treinador

- Tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, o Corinthians está bem nos resultados, mas não bem o suficiente nos rendimentos. Isto não é problema agora porque não tem nenhum time brasileiro está se destacando como foi no ano passado, com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. Está todo mundo ali. Estão se destacando na Libertadores, mas nos pontos corridos têm um rendimento médio, como o Corinthians - disse Casão no 'Seleção SporTV'.

+ Richarlison ataca lenda do Liverpool após receber críticas: 'Lave sua boca'

- O Corinthians, hoje, é líder do Brasileiro com méritos e provavelmente vai passar de fase na Libertadores em primeiro lugar com méritos. Mas no mata-mata, a coisa muda, o rendimento tem que entrar. Aí, tem que jogar melhor, ganhar bem quando joga em casa, fazer partidas competitivas fora de casa. Na próxima fase é necessário que o futebol do Corinthians melhore para poder sonhar com uma final ou um título - encerrou o ex-jogador.

+ Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020