Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande agradece a Neto por apoio em discussão com Ana Paula: ‘Se mordeu e me defendeu’

Ex-atacante diz que o apresentador foi o único ex-atleta comentarista que o defendeu

Walter Casagrande (esquerda) e Ana Paula (direita) (Reprodução Sportv)
Escrito por

Em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa, o ex-jogador Walter Casagrande agradeceu ao apresentador Neto por apoiá-lo na discussão que o comentarista teve com a ex-atleta de vôlei Ana Paula Henkel. De acordo com Casagrande, Neto foi o único "ex-jogador comentarista" que o defendeu. O ex-atleta ainda acrescentou dizendo que a resposta de Ana Paula ao seu texto foi preconceituosa. 

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados 

- O Neto é meu amigo, gosto muito dele. A gente tem uma relação ótima, ele é super aberto. Ele saiu em defesa porque ele percebeu que o ataque a mim era preconceituoso, era por conta da minha doença, como se eu não tivesse moral para opinar por causa disso. E isso é perverso. O Neto achou isso injusto e é mesmo - disse o comentarista.

- O Neto é diferente de mim, ele é mais explosivo. Então, ele já foi no pescoço da Ana Paula. Até falou umas coisas que eu não concordo, porque ela foi uma grande jogadora de vôlei, campeã olímpica e tudo. Jogando, ela merece respeito. Mas o Neto se mordeu, foi lá e defendeu. Ele foi a única pessoa entre ex-jogadores comentaristas que saiu em minha defesa - concluiu Walter Casagrande. 

Veja abaixo a entrevista de Casagrande com Marco Antonio Villa. 

ENTENDA O CASO CASAGRANDE E ANA PAULA

Casagrande utilizou sua coluna na segunda-feira, 22 de fevereiro, para criticar os posicionamentos políticos da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ana Paula Henkel. Em sua "carta aberta", o comentarista chamou a ex-atleta de "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".

Ana Paula, por sua vez, foi ao Twitter responder às críticas de Casagrande. Ela pediu para que o ex-atleta "olhe para a sua vida e para um espelho" e "arrumasse seu quarto" antes de criticá-la.

Neto, por sua vez, utilizou seu espaço no "Donos da Bola" para apoiar Casagrande e criticar Ana Paula. O apresentador disse a ex-atleta "não tem moral" para criticar o ex-jogador e que Casagrande é um exemplo para as próximas gerações.