Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casados em 1971, torcedores do Galo vão comemorar Bodas de Ouro na festa do bi no Mineirão

José Rubens e Lêda se casaram às vésperas do primeiro título brasileiro do Atlético-MG e estiveram presente no estádio no jogo decisivo 

José Rubes e Leda construíram uma família atleticana (Foto: José Rubens Filho/Arquivo Pessoal)
Escrito por

Um casal de atleticanos vai comemorar 50 anos de casados no Mineirão, neste domingo, no jogo da festa do bicampeonato do Galo no Brasileirão. José Rubens e Lêda casaram no dia 5 de dezembro de 1971, dias antes da conquista do clube, e estiveram presentes nos jogos decisivos daquela edição. A notícia foi publicada pelo 'ge.globo'.

- Felicidade completa, né? Comemorar 50 anos de casados, ao lado da família maravilhosa que tenho, no mesmo dia do título do Galo... são duas realizações - disse José Rubens, de 75 anos.

Em 1971, o casal partiu para Santos, em São Paulo. em Lua de Mel, mas voltaram a Belo Horizonte a tempo de ver o Galo vencer o São Paulo no dia 5 de dezembro. Depois, o casal viajou ao Rio de Janeiro para assistir a vitória sobre o Botafogo no Maracanã no dia 19 de dezembro.

- Chegamos muito cedo ao estádio. De repente, começou a chegar muito atleticano no Maracanã. Outra coisa que marcou é que estávamos no lado em que saiu o gol do Dadá Maravilha, que deu o título para a gente - relembrou José.

O casal teve dois filhos, José Rubens Filho e Márcia Cristina, e seis netos, todos atleticanos. Neste domingo, a família estará reunida no Mineirão.

- Vai ser a primeira vez que os meus pais vão com os meus filhos ao Mineirão. Quero que isso marque os meus meninos, como há 50 anos marcou para os meus pais. É um dia para eternizar a família - disse José Filho.