Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carnaval 2022: saiba como foi o desfile da Estácio de Sá em homenagem ao Flamengo

Uma camisa estilizada que sobrevoou os integrantes da escola, os famosos sósias, torcedores conhecidos e jogadores históricos do Flamengo marcaram o desfile da escola

Carro alegórico que trouxe Athirson e Nelio (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)
Escrito por

A Estácio de Sá foi a terceira escola de samba a desfilar na Sapucaí, na noite da última quinta-feira, pela Série Ouro, que é o grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro. Com uma reedição do samba-enredo de 1995 em homenagem ao Flamengo, a Estácio animou a Nação, que entoou os gritos de "Mengo! Mengo! Mengo!", costumeiramente cantados no Maracanã.

> Folia e curtição: relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval

Uma das atrações dos desfiles foi uma camisa estilizada do Fla. Isso porque, com a ajuda de um drone, ela sobrevoou os integrantes da Estácio. Assim, o voo fez a festa dos foliões na Sapucaí.

Além disso, a escola de samba também trouxe ídolos e jogadores marcantes para o desfile. Na foto de capa desta matéria, o carro alegórico que trouxe Athirson e Nelio. Já o carro alegórico da foto abaixo trouxe Adílio, que aparece em destaque. Inicialmente, a ideia era trazer Zico, mas ele não pôde comparecer por questões médicas.

Adílio no desfile da Estácio (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)

A torcida também foi representada no desfile da Estácio de Sá. Além dos famosos sósias, outros conhecidos também marcaram presença, como o Chapolin e o Anjinho.

Chapolin e o Anjinho estão presentes em boa parte dos jogos do Flamengo (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)

Ainda cabe destacar que a festa da Estácio contou com a presença do cantor e compositor Xande de Pilares, torcedor declarado do Flamengo. Ao lado dele, é possível ver Jack Maia, rainha de bateria da escola, que estava vestida em homenagem à taça do Mundial de 1981.

Xande de Pilares ao lado da rainha de bateria da escola (Foto: Leonardo Damico/LANCE!)