Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Carioca ganha ‘tapa no visual’ para a temporada de 2021 voltada para o ‘público jovem’

Estadual promove lives e produz conteúdo inédito para a internet buscando 'atualizar' o campeonato

Taça do Campeonato Carioca no novo cenário de transmissões do campeonato (Kiko Vieira/Divulgação)
Escrito por

O Campeonato Carioca recebeu uma nova identidade visual e uma série de novas campanhas para a temporada de 2021. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, em conjunto com a agência Sportsview, acredita na modernidade e inovação para fazer do Cariocão 21 um marco na história do esporte no Brasil. Uma série de ações foram desenvolvidas para potencializar a marca e fazer da competição uma plataforma de comunicação inovadora, ampla e inclusiva.

> Confira a classificação atualizada do Cariocão 2021 e simule os resultados 

A presença digital do Cariocão também foi potencializada para a temporada 2021. Está no ar o site da competição, e nele torcedores, profissionais da imprensa e staff de clubes e jogadores têm acesso às estatísticas do campeonato em tempo real. O desenvolvimento do site é assinado pela agência HP+, enquanto a Footstas é a responsável por todas as informações estatísticas.

​E na identidade visual, agência Visorama foi a responsável pela criação da atual marca do campeonato. A novidade valoriza características do Rio de Janeiro como o sol e o mar em conceito atual, com múltiplas aplicações.

Todas as novidades do Cariocão 21 foram apresentadas no evento de lançamento da competição, e até nesse ponto o formato foi inovador. Uma live no YouTube com participação de jogadores e influenciadores digitais agitou a noite da última segunda-feira e conectou a marca com o público jovem, um dos principais objetivos da organização.

​Modernidade e representatividade se encontram no Cariocão. O evento foi apresentado pela jornalista Lívia Nepomuceno ao lado dos influencers Diogo Defante e Negrete, fenômenos da internet. As mulheres comandaram a resenha sobre as expectativas para os jogos: Julia Mattos, Bianca Santos, Mari Barata e Samanta Alves representaram Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, respectivamente, na conversa.

O mundo dos games também marcou presença com a participação dos gamers Rafifa e Tomahawk. Os jornalistas Lucas Pereira, Dudu Monsanto e Roby Porto analisaram a competição ao lado dos craques Tita e Ricardo Rocha e do ex-árbitro Gutemberg Fonseca.

- A principal reformulação do Cariocão é transformá-lo em uma plataforma de comunicação inovadora, ampla e inclusiva, que resgate a imagem da competição e se comunique com um maior número de torcedores. Nossas ações estão voltadas para esse foco, e estamos muito felizes com os primeiros resultados. Tenho certeza que o Cariocão 21 será um grandioso case de sucesso, retornando ao posto de vanguarda que ocupou por muitos anos - disse Marcelo Campos Pinto, executivo do Sportsview.