Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa especial de aniversário do Atlético-MG bate recorde de vendas

Assim como em 2020, ação deste ano entre Galo e End to End escolhe nova camisa do clube e registra recorde de vendas: 120 mil para Brasil e mais 50 países

Manto da Massa se tornou a maior da América Latina (Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

A edição deste ano do Manto da Massa superou os números da estreia, em 2020, e encerrou a semana com mais de 120 mil unidades comercializadas. Com isso, o 'Manto da Massa 113' se torna a maior de venda de camisas na América Latina. A ação entre Atlético Mineiro e End to End resultou em mais 10 mil novos sócios no Galo na Veia, plano de sócio-torcedor do clube.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

No ano em que comemora seu 113º aniversário, o clube celebra quem o fez gigante: o Manto da Massa 113 é uma reverência ao torcedor do Galo. e foi feito por um torcedor. Foram 559 projetos enviados, com 13 finalistas selecionados. Na votação popular, foram mais de 57 mil votos, e o grande vencedor foi Lucas Adriano de Sousa, com aproximadamente 14 mil.

A edição do Manto da Massa deste ano registrou números impressionantes também fora do Brasil. Também com janela aberta de vendas de uma semana, foram vendidas mais de 2 mil camisas para o exterior, atendendo pedidos de mais de 50 países. O modelo escolhido tem como inspiração o mapa do estado de Minas Gerais, representando torcedores do Galo de todas as regiões.

- É um projeto que se consolidou e que carrega o DNA de inovação do Galo. Para essa edição implementamos uma série de melhorias, desde a concepção, a parte de sistema e a logística. Tudo isso com o objetivo de otimizar a experiência de compra do sócio-torcedor. O resultado foi um novo recorde de vendas na América do Sul e um engajamento surpreendente da Massa. Já estamos ansiosos pela próxima edição -  destacou o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo.

- A narrativa da campanha do Manto da Massa 113 é uma homenagem aos torcedores do Galo, e eles fizeram algo que parecia impossível: superar o sucesso da primeira edição do Manto da Massa. Desde a criação do modelo, passando pela votação popular, até as vendas, o torcedor do Atlético Mineiro se fez presente de maneira extraordinária, escrevendo mais um capítulo vitorioso na história do clube -  celebra o CEO do Grupo End to End, Reginaldo Diniz.

O Manto da Massa foi criado em 2020 entre clube e agência, e logo caiu nas graças dos torcedores. Desde a estreia, a ação é uma exaltação ao poder que tem a paixão dos atleticanos por sua camisa, seu orgulho. Na estreia, a ação vendeu impressionantes 100 mil camisas em apenas uma semana, números superados pela edição deste ano, o Manto da Massa 113.

O uniforme vencedor desta edição chega com novidades. Em parceria com a CollectID e a Sportheca, o Galo apresentou a primeira camisa inteligente comercializada no futebol nacional. Todas as peças virão com uma "Smart Tag", espécie de chip junto à etiqueta, tornando a camisa única e atestando sua originalidade. Além disso, ao escanear o chip com o leitor de NFC do smartphone, o torcedor terá acesso a diversos conteúdos exclusivos.