Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã de Camilo revela sonho de jogar futebol: ‘Minha inspiração’

Thifanny dos Santos, de 12 anos, acompanha o meia desde o Internacional, e a idolatria despertou o sonho de jogar futebol 

Camilo é a inspiração de Thifanny no futebol (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

O futebol é um esporte capaz de inspirar pessoas através das idolatrias com os atletas. O meia Camilo, atualmente na Ponte Preta, é uma dessas histórias. Em 2018, quando defendia o Internacional, uma atitude do jogador ainda durante o aquecimento no campo do Beira-Rio despertou um sonho na jovem Thifanny dos Santos Gewehr, de 12 anos, e torcedora do Colorado. 

Naquela ocasião, o Internacional havia acabado de entrar em campo e a jovem Thifanny teve a oportunidade de ir a campo ao lado dos jogadores do time do coração. Quis o destino, no entanto, que uma bola fosse em sua direção e que Camilo prestasse atenção por um segundo no talento da colorada que, desde então, se tornou a sua fã número um.

- Uma vez entrei em campo com os jogadores do Internacional numa partida contra o Juventude. Eu estava em volta do meio-campo e o Camilo estava ali aquecendo. Uma bola veio na minha direção e eu dominei, e o Camilo falou: 'Essa sabe dominar'. Foi aí que me encantei com ele. Foi a minha inspiração para começar a jogar futebol - contou Thifanny. 

No mesmo ano, meses depois, Thifanny retornou ao Beiro-Rio e tentou a sorte ao pedir uma camisa do Camilo com um pedido em cartaz. O jogador atendeu o pedido e, desde então, a idolatria só aumentou. Mesmo após a saída do meia no ano seguinte, a jovem seguiu acompanhando a carreira de Camilo e, em meio a isso, iniciou os seus passos no futebol. 

Camilo deixou o Internacional em 2019 e retornou para a Chapecoense. O meia e a fã se reencontraram no mesmo ano durante um duelo entre Internacional e Chape, no Beira-Rio. Atualmente, o jogador defende a Ponte Preta, que luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Apesar da distância, Thifanny e Camilo se encontraram em 2020 e trocaram presentes.

- Receber o carinho dela é gratificante. Fico surpreso com cada presente, com o carinho e a simplicidade. Você ser motivo de reconhecimento é emocionante - afirmou Camilo.

Camilo entregou uma camisa de presente para Thifanny (Foto: Arquivo pessoal)

* Sob supervisão de Tadeu Rocha