Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calçade classifica temporada do Corinthians como ‘vexatória’ e explica o que deu errado

Jornalista do Grupo Disney acredita que Timão sofreu com escolhas dentro e fora de campo

Escrito por

A temporada do Corinthians em 2020 parece ter tirado o comentarista Paulo Calçade, do Grupo Disney, do sério. Após nova derrota do Alvinegro, o jornalista classificou como "vexame" o ano do time de Vagner Mancini e explicou sua opinião. Entre os pontos assinalados por ele, o futebol em campo e erros fora do gramados foram decisivos.

+ Veja a tabela do Corinthians até o fim do Brasileiro e simule

Paulo Calçade é comentarista do Grupo Disney (Reprodução)

- Dá para classificar como um vexame decepcionante. Imaginar que começou lá atrás com o Tiago Nunes, tentando um Corinthians diferente, que o clube gastou um dinheiro que nem é dele, contratou o Luan, que custou uma nota e ainda tem que pagar pro Grêmio mais de R$20 milhões - comentou ele. 

O comentarista da ESPN Brasil fez um levantamento com os principais erros do Timão na temporada. Além das apostas no comando técnico e na dificuldade com treinadores, o Alvinegro teria feito a um ano "vexatório" pelo futebol que mostra em campo.

- Na metade do Brasileirão, o time precisa se livrar da zona do rebaixamento. Nesse campeonato, jogou futebol de fim de feira, de fim de tabela e hoje joga de meio de tabela. Então, não é muito diferente disso, é um vexame.

Após perder para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Corinthians imaginava chegar na tabela de classificação na pré-Libertadores. Assim com Calçade, Rizek detonou a zaga do Timão.