Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Ribeiro diz que Robinho merece ‘benefício da dúvida’ após condenação por estupro

Comentarista afirmou que somente a Justiça deve julgá-lo; Atacante foi condenado a nove anos de prisão na primeira instância na Itália por estupro coletivo

Robinho teve seu contrato rescindido com o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após a polêmica contratação realizada pelo Santos do atacante Robinho, que foi condenado em primeira instância na Itália por um caso de estupro coletivo e condenado a nove anos de cadeia, uma onda de críticas se proferiu pela internet. Torcedores, jornalistas e outros atacaram a atitude do clube paulista. Entretanto, nem todo mundo usou um tom de ataque.

Durante sua participação no "Tá na Área" desta sexta-feira, o ex-jogador Caio Ribeiro usou um tom cauteloso ao abordar o caso. O comentarista afirmou que torce pela absolvição do jogador de 36 anos e que 'nunca imaginou que ele faria' tal ato.

- Acho um super delicado e fico muito chateado porque conheço o Robinho. Torço ainda pela absolvição dele. O Robinho que eu conheço, que tem três filhos e é casado, eu nunca iamginei que faria. Torço para que as informações cheguem e ele não tenha feito o que parece ser a notícia - afirmou.

Depois, Caio foi além no assunto, afirmando que, caso Robinho seja realmente culpado, ele tem que cumprir a pena como qualquer outra pessoa. Entretanto, optou por afirmar que o atacante merece o benefício da dúvida e quem deve julgá-lo é a justiça.

- A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça que tem tudo isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, não é porque ele é um ídolo ou jogou muito... Tem que ser punido como qualquer pessoa porque estupro é uma coisa muito grave. Sou pai de uma menina e não imagino o que eu faria se alguém encostasse um dedo na minha filha. Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. A gente não tem todas as informações, então vamos esperar. Quem tem que julgar é a Justiça. Isso é a primeira coisa e a minha forma de analisar os fatos - concluiu.

Robinho foi condenado em novembro de 2017 a cumprir nove anos de prisão por participar de um estupro coletivo com mais cinco brasileiros em Milão no dia 22 de janeiro de 2013. Como a condenação foi em primeira instância, a defesa recorreu da decisão e aguarda por um novo julgamento, que deve ocorrer em dezembro desde ano. Robinho sempre negou todas as acusações.

Nesta sexta-feira, o "ge" publicou uma reportagem revelando trechos de conversas de Robinho com amigos que estão anexadas no processo no Tribunal de Milão. Nas conversas, o atacante debocha do caso e confessa que praticou sexo oral com a vítima desacordada, além de presenciar o ato sexual de seus amigos no recinto.

Na noite desta sexta-feira, o Santos publicou um comunicado em que confirma a suspensão do vínculo contratual com o jogador por conta da situação. O clube sofreu pressão de torcedores e até dos patrocinadores, que ameaçaram cancelar seus contratos caso Robinho permanecesse no Santos.