Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Ribeiro critica Honda por sair do Botafogo: ‘Tinha que ir com o grupo até o final’

Comentarista analisou o planejamento da diretoria e a saída do japonês do clube

Caio Ribeiro é comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O japonês Honda anunciou oficialmente nesta quarta-feira que está deixando o Botafogo e a saída do atleta em meio a situação delicada do Alvinegro no Campeonato Brasileiro foi reprovada por Caio Ribeiro. O comentarista criticou o planejamento da diretoria e disse que Honda tinha que ficar no clube até o final da competição.

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

- Eu acho que ele está errado. Quando toma uma decisão, você tem que analisar tudo que você imagina que vai encontrar e lidar com as adversidades. Eu acho que essa responsabilidade tem que ser dividida, tá? O Botafogo pensou muito mal o futebol para esta temporada: falta de linha de trabalho, demissão de treinadores, diretores... você traz um jogador como o Honda, que está num momento mais de final de carreira, e não se preocupa com o entorno dele - disse Caio Ribeiro no "Troca de Passes", do SporTV, na última segunda-feira.

- Então tem a parte da diretoria e do próprio jogador. A 11 rodadas do final, eu acho que você tem que matar no peito e ir com o grupo até o final. Eu não agiria dessa maneira... O que falo dele, eu falo de treinadores. Quando há um risco grande de rebaixamento você sai pra não manchar o currículo? Não, assume a bronca e vai até o final com o grupo - completou.

O Botafogo é 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.