Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brittney Griner, jogadora da WNBA, é libertada na Rússia após troca de prisioneiros

Estrela do basquete americano estava presa desde o começo do ano por porte ilegal de óleo de cannabis

Brittney Griner é uma das grandes estrelas do basquete norte-americano (Barry Gossage / AFP)
Escrito por

A jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner, de 32 anos, foi libertada após nove meses presa em Moscou, na Rússia. A libertação veio após uma troca de prisioneiros entre os governos de Estados Unidos e Rússia - a Casa Branca liberou o traficante de armas e ex-integrante do exército russo Vikor Bout.

A atleta estava presa no país europeu desde março deste ano, quando foi apreendida portando ilegalmente óleo de cannabis no aeroporto de Moscou. Já Vikor, estava encarcerado em presídio norte-americano há cerca de dez anos.

+ Entenda a polêmica entre Casagrande, ex-jogadores da Seleção e Tiago Leifert

Em seu perfil no Twitter, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden confirmou que conversou com Brittney enquanto ela estava no avião retornando para casa. O governante estava ao lado da esposa da atleta Cherelle Griner. 

- Conversei com Brittney Griner há alguns momentos. Ela está segura. Ela está no avião. Ela está no caminho de volta para casa - publicou Biden.

+ Casagrande dispara contra Marcos e questiona 'união' de ex-jogadores: 'Até acho graça da ignorância'

SOBRE BRITTNEY GRINER 

Brittney Griner é uma das grandes atletas do basquete norte-americano. Ela foi campeã da WNBA, principal liga feminina do esporte nos Estados Unidos, em 2014, também foi duas vezes a maior pontuadora do campeonato e conquistou duas medalhas de ouro olímpicas (Rio-2016 e Tóquio-2020) com a seleção americana.