Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borrachinha nega cotovelada, mostra fotos do rosto de enfermeira e diz que está sendo difamado

Lutador do UFC não falou sobre a suposta intenção de fraudar a vacinação contra a Covid-19, acusação feita pela Guarda Civil de Contagem (MG)

Escrito por

O lutador do UFC Paulo Borrachinha se pronunciou sobre a acusação de agressão física a uma enfermeira durante uma confusão em um posto de vacinação em Contagem (MG). Em vídeo publicado no YouTube, o atleta pediu uma retratação por parte da profissional de saúde e ameaçou processá-la caso seu pedido não seja atendido.

- Vou deixar aqui o espaço para que ela se retrate publicamente, que peça desculpas, diga que foi equivocada a atitude, que errou, que não houve agressão física contra ela. Acho que é o mínimo diante de uma acusação tão grave como foi a que ela imputou a mim. Caso contrário, terei que protocolar judicialmente uma ação - disse.

Durante o vídeo, o lutador citou a "Síndrome da mulher de Potifar", um instrumento jurídico que se trata da necessidade de confirmar indícios de eventual crime sexual através de denúncia falsa que tem a intenção indevida de difamar o acusado.

Borrachinha é lutador do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)

O lutador também citou que o impacto de uma ação contundente com o cotovelo de um atleta de MMA de 100kg sobre uma mulher causaria grave ferimento, o que não seria o caso. Borrachinha ainda usou fotos da região da boca da profissional de saúde alegando que a enfermeira não tinha hematomas no rosto o que, segundo ele, confirmaria uma não agressão.

O atleta não comentou a acusação da Guarda Civil de Contagem, que afirmou, em nota oficial enviada ao LANCE!, que Borrachinha tentou deixar o posto de vacinação sem tomar o imunizante, levando embora o cartão preenchido pela enfermeira minutos antes.

Veja o vídeo com a versão do lutador: