Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bolsonaro recusa convite para ir à final da Libertadores, diz jornalista

O presidente do Brasil não aceitou o convite após a Conmebol afirmar que não permitirá que pessoas que não sejam das equipes entrem em campo

Jair Bolsonaro costuma utilizar camisas de clubes brasileiros (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena; Reprodução)
Escrito por

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recusou o convite da Conmebol para comparecer na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, neste sábado, às 17h, no Maracanã. Bolsonaro comunicou o não comparecimento à entidade e ficou de enviar um ofício para formalizar a recusa. A informação foi divulgada pela jornalista Gabriela Moreira em seu blog.

A equipe que cuida da agenda do presidente informou a negativa à diretora de Relações Internacionais da Conmebol, Leila Rachid. O comunicado foi feito após a confederação sul-americana avisar que, por conta da pandemia do novo Coronavírus, não permitirá pessoas que não sejam dos clubes no campo do estádio. Sendo assim, Bolsonaro não poderia entregar a taça ao campeão.


>> Veja a trajetória de Palmeiras e Santos na Libertadores


Ainda de acordo com a jornalista, a assessoria de Jair Bolsonaro tem aconselhado o presidente a não comparecer em eventos esportivos. Ele, inclusive, chegou a demonstrar interesse em ir na partida entre Flamengo e Palmeiras na última semana, no Mané Garrincha, em Brasília, mas teria sido desaconselhado. Apesar disso, apareceu no treino do Flamengo realizada na capital federal no dia seguinte.

Por fim, o blog afirma que o Palmeiras não convidou o presidente para a partida por não conseguir comportar todo o cerimonial do presidente e por não querer atrelar o clube a um campo político no momento. Grupos de torcedores do Alviverde e do Santos nas últimas semanas se manifestaram contra a presença de Bolsonaro na final.