Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Bola da Vez, Gilmar Rinaldi fala sobre técnicos estrangeiros no Brasil: “Tem que saber o que está trazendo”

Ex-coordenador geral de Seleções da CBF fala sobre a crescente busca de técnicos estrangeiros pelos clubes brasileiros

Gilmar Rinaldi analisou a recente busca dos clubes brasileiros por técnicos estrangeiros (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

O convidado do Bola da Vez inédito desta semana é Gilmar Rinaldi. O ex-coordenador geral de Seleções da CBF participou do programa apresentado por André Plihal, com participações de Fábio Sormani e Paulo Calçade, e falou sobre a crescente busca de técnicos estrangeiros pelos clubes brasileiros. A atração será exibida pelo canal ESPN Brasil neste sábado, às 22h.

>>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

Integrante da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994, o ex-goleiro Gilmar também conquistou ao longo de seus 20 anos de carreira o título do Campeonato Brasileiro por Internacional, São Paulo e Flamengo, além de receber o prêmio Bola de Prata como melhor goleiro em duas edições: 1986 e 1989.

Durante o Bola da Vez, Gilmar defendeu a importância de profissionais estrangeiros atuando no Brasil, incluindo jogadores e principalmente técnicos, tendência do últimos anos no futebol brasileiro.

- É importante esse intercâmbio. Não podemos achar porque somos o “país do futebol” que não pode entrar ninguém, que tem que ter o mercado fechado. Ainda mais agora que não podemos intercambiar, jogar, participar de torneios na Europa. Antigamente o clube ficava dois, três meses por lá e via o que estava acontecendo de novo, tudo que tinha de novo. Hoje não é assim, por isso acho importante. Mas não é só contratar porque é estrangeiro, tem que pesquisar, saber o que está trazendo. Tivemos experiências boas e outras amargas. Nós mandamos jogadores para todos lugares do mundo e porque não aceitar que os outros viessem aqui?  - comentou Gilmar.