Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bob Burnquist lança instituto com foco no esporte, saúde e inclusão social

Lendário skatista brasileiro agora busca ajudar o próximo com seu instituto

Bob Burnquist quer usar sua influência das pistas para ajudar as pessoas (Foto: Divulgação/IBB)
Escrito por

Bob Burnquist, um dos maiores atletas de todos os tempos, segue inovando também fora das pistas. O novo projeto do skatista é o lançamento do Instituto Bob Burnquist (IBB), com sede na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro (RJ), e que tem o objetivo de realizar ações no esporte, saúde e inclusão social em todo o Brasil.

Nesse novo projeto de sua carreira, Bob segue com a parceria do banco BV, que desde 2018 já impactou cerca de 1,5 milhão de pessoas com a reforma de cinco pistas públicas de skates na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O lançamento do Instituto Bob Burnquist é a realização de um sonho do atleta em colaborar ainda mais com o povo brasileiro.

- O IBB nasce com uma visão global para atuar no Brasil com ações que promovam o esporte, a saúde e a inclusão social em todas as idades, com foco nas regiões onde as desigualdades são maiores e as oportunidades, menores - explica Bob.

Bob Burnquist e os lemas de seu instituto (Foto: IFF/Divulgação)

O IBB promoverá suas ações em torno do universo do skate, que tem mais de 10 milhões de praticantes apenas no Brasil, e terá um viés colaborativo e integrado com as áreas da Saúde, Educação e Ciência. Entre outras atividades, o IBB vai atuar na criação de obstáculos de skate, reformas de pistas, ferramentas para jardinagem, bancos de sementes para cultivo e hortas sustentáveis, programas educacionais holísticos, oficinas de arte e de nutrição.

Projetos como as Clínicas do Skate, Guardiões da Cidadania, o Bazar do Bob e o Olho do Bob, Skatista Cidadão entre outras ações colaborativas, ajudarão com recursos entidades parceiras como o Instituto Nova Era, a Waves for Water, ONG Skate Social, a Next Up e a NeuroForma, que oferece um importante serviço de treino cognitivo digital para idosos no Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A criação e estruturação do IBB conta com a parceria do banco BV, que apoia financeiramente e também oferece suporte na gestão do instituto. O BV conta com a experiência do Instituto Votorantim para acompanhamento dos projetos apoiados, com consultoria, avaliação de indicadores de performance e monitoramento da aplicação dos recursos.

- O banco BV acredita que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e transformação social. Além de ter conquistado as maiores glórias como atleta, Bob é uma referência positiva para jovens em todo o Brasil dentro e foras das pistas. Já estamos ao lado do Bob desde 2018 e estamos muito felizes em poder apoiá-lo também na criação do Instituto - afirma Claudia Furini, superintendente de Marketing e Sustentabilidade do banco BV.

Além do IBB e outras ações com Bob Burnquist, o banco BV apoia os seguintes institutos: Instituto Reação (Flavio Canto e David Moura), com unidades no Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT); M4 nas Escolas (Marcelinho Machado), também no Rio; Instituto Serginho10 (Serginho), em Guarulhos (SP); Instituto Esporte e Educação (Ana Moser) e Instituto Próxima Geração (Mauro Menezes), ambos em São Paulo (SP). O BV também patrocina os skatistas Kelvin Hoefler, Rayssa Leal, Yndiara Asp e Murilo Peres, todos na disputa por vagas nos Jogos de Tóquio.