Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benzema posta indireta para Fifa após resultado do prêmio The Best e exalta Vinícius Jr

Prêmio de melhor jogador do mundo da entidade ficou com Lionel Messi

Karim Bezema tem temporada incrível com o Real Madrid (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)
Escrito por

O Real Madrid realizou um boicote contra a realização do The Best e não enviou nenhum representante para a cerimônia da Fifa, realizada nesta última segunda-feira. O atacante Karim Benzema seguiu a postura do clube espanhol e ainda realizou um post que criticou o evento.

O francês ganhou o prêmio Bola de Ouro no ano passado e esteva na briga para faturar o The Best. Contudo, Lionel Messi saiu como grande vencedor após levar a Argentina ao tricampeonato mundial na Copa do Qatar.

+ Ancelotti elogia 'Viniciusdependência' no Real Madrid: 'Positivo'

Benzema não ficou calado e realizou post atacando a federação com números conquistados durante o período de avaliação para o torneio. Na lista aparecem a quantidade de gols, assistências, títulos e conquistas pessoais. Confira abaixo:

Karim Benzema alfinetou Fifa após The Best (Foto: Reprodução/Instagram)

O camisa 9 do Real Madrid também criticou indiretamente a ausência de Vinicius Jr na premiação. O brasileiro vem se destacando com a camisa merengue e Benzema postou uma foto nos stories do Instagram com o companheiro onde a legenda dizia: “The Beasts". A expressão pode ser traduzida como "as bestas", mas também parafraseia o nome do prêmio dado pela Fifa.

+ Rodrygo treina com grupo do Real Madrid e pode ficar à disposição para El Clásico

A Fifa alterou o período levado em conta na análise dos eleitores, agregando à temporada passada os primeiros meses de 2022/23, para poder incluir a Copa do Mundo. Com a alteração, o peso do mundial de Messi com a Argentina ganhou um grande peso e o maior prêmio da noite acabou ficando com o meia.