Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benja relembra briga com Neto na Band: ‘Eu achei que era brincadeira’

Apresentador relembrou briga com ex-jogador em 2010, no "Jogo Aberto"

Benja é corintiano assumido (Foto: reprodução)
Escrito por

O ano de 2010 foi marcado por uma das grandes brigas na televisão esportiva brasileira, quando Neto e Benjamin Back se envolveram em uma acalorada discussão. Na época, durante o "Jogo Aberto", ambos se desentederam sobre o tema Adriano e resultou na demissão de Benja da TV Bandeirantes.

Em sua participação no podcast "Mais que 8 Minutos" de Rafinha Bastos, Benja marcou sua presença como convidado e relembrou a briga, explicando o que de fato aconteceu e dando o seu lado da história.

- Tudo começou quando eu fui trabalhar na Bandeirantes. Um dia, a gente foi entrar no ar ao vivo. Era uma quarta-feira. Ele estava transtornado, nervoso, p***, xingava, gritava... No dia seguinte, a Renata Fan não iria apresentar o programa porque ela tinha um evento e colocaram o MIlton Neves para apresentar, mas ele (Neto) achou que iria apresentar e ficou transtornado. Quando a Renata Fan foi perguntar para cada um "Quem você levaria para a Copa de centroavante", eu, uns meses antes, tinha dito que levaria o Ronaldo. O Neto questionou e falou que eu era louco porque o Ronaldo estava gordo. Nesse dia, a Renata perguntou e o Neto respondeu que seria o Ronaldo. Eu logo pensei: Ca*****, mas o que será que mudou?". E nessa época, o Ronaldo já estava ferrado de novo. Ele teve aqueles primeiros seis meses ótimos pelo Corinthians, mas ele já não tinha mais condição - relembrou.

>> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Benja, então, confessa seu desafeto pelo comentarista Ulisses Costa, que faz parte da bancada do programa na emissora até hoje. Depois, ele também relata que quando a briga se iniciou, ele optou por se defender e bater de frente com o hoje apresentador do canal.

- Aí chegou para o outro lá, que também tem um lá que eu vou te falar. O Neto pelo menos a gente sabe quem é, mas o outro lá, Ulisses Costa, faz papel de bonzinho... Deus do céu. Ele foi na dele (Neto) e disse que levaria o Ronaldo. Quando a Renata Fan chegou pra mim, eu disse: "Adriano Imperador". O Neto ficou transtornado: "Cê tá louco? Adriano? O que ele ganhou na vida?". Eu levei na brincadeira, né. O cara ganhou o título de Imperador de Roma. Eu falei: "Neto, ele acabou de ser campeão pelo Flamengo, campeonato acabou há um mês, inclusive ele foi artilheiro do Brasileirão".

E eu acho que ele estava muito nervoso porque ele não tinha argumento. "Ah, mas ele deu a moto para a mãe de um traficante". Eu respondi: "Neto, eu não estou aqui para falar da vida pessoal de ninguém. O que esses caras fazem fora de campo não é problema meu. A Renata me perguntou quem eu levaria para ser o camisa 9 da seleção". Ele começou a falar umas ***** pra mim, e eu vi que ele ia dar o showzinho dele pra cima de mim. Eu já não estava nem um pouco feliz de trabalhar com ele e com o outro lá, com a Renata sim porque é gente da melhor qualidade e tinha o Dr. Osmar também. Aí ele começou a dar o showzinho dele e eu dei o meu - explicou.

Por fim, Benja explica que quando a briga começou, ele achou que Neto estava brincando e que a discussão não era de fato séria. Entretanto, ele afirma que, mesmo que Neto negue, o ex-jogador pediu que Benja fosse demitido do canal à direção.

- Eu achei que ele tava brincando, eu não estava levando aquilo a sério. Eu estava achando que era uma brincadeira. Quando eu vi que o negócio não era uma brincadeira e ele começou a falar daquele jeito comigo, eu não deixei ele crescer pra cima de mim como igual ele crescia para cima dos outros lá. Ele dá o showzinho dele e eu dou o meu. Dois dias depois, ele fala que é mentira mas não é, ele vai na direção e diz que ou era ele ou era eu. Eu saí, não teve problema algum, porque pra mim foi um alívio. - completou.