Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benja fica revoltado com denúncia do TJD contra Gabigol por comemoração contra o Vasco: ‘Futebol raiz perdeu’

O artigo 258 prevê punição de dois a seis jogos para o atacante do Flamengo, caso punido

Benja reclama de 'babaquice', 'nutelada' e 'mimizada' no futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O atacante Gabigol foi denunciado pelo TJD do Rio de Janeiro por comemorar seu gol em frente à torcida do Vasco, na vitória por 1 a 0 no duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, na última quarta-feira (16). Revoltado, o jornalista Benja, do SBT, fez um desabafo nas redes sociais.

O jornalista reclamou do enquadro do jogador no artigo 258, que prevê punição de dois a seis jogos para o atacante do Flamengo, caso punido. Benja afirmou que o futebol raiz 'perdeu' para a 'babaquice' e 'mimizada'.

- O TJD do Rio querer punir o Gabigol com dois a seis jogos de suspensão por essa comemoração contra o Vasco é de uma imbecilidade e idiotice... Tudo bem que a 'nutelada' tomou conta do futebol, isso é fato. E nós do futebol raiz temos que admitir que perdemos essa guerra - iniciou.

- Hoje a 'nutelada' tomou conta, a galera do 'box to box', da amplitude, da infiltração, essas porra toda... Agora se o objetivo do futebol é o gol, a alegria do futebol é o gol e falar que o cara não pode comemorar fazendo assim (com a mão na orelha) por que falam que tá provocando a torcida... (...) A babaquice não tem fim, a 'nutelada' não tem fim, a 'mimizada' tomou conta do futebol. Que merda - completou.

O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após converter um pênalti em favor do Flamengo, o camisa 9 colocou as mãos no ouvido e fez sua comemoração característica em frente ao setor sul, local destinado aos vascaínos.

A atitude do atacante foi vista como uma provocação. No momento da comemoração, torcedores do Vasco arremessaram objetos em direção ao jogador e, por conta disso, o clube cruzmaltino receberá uma multa entre R$100 e R$100 mil.

Após saber da denúncia, Gabigol relembrou episódios em que não houveram punição e ironizou a situação.

- Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA - escreveu Gabi nas redes sociais.