Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Baú do Esporte estreia série ‘Jogo Duro’, sobre campeões da elite que levantaram a taça da Série B

Programa do SporTV relembra em quatro episódios os títulos de Vasco, Atlético-MG, Coritiba e Corinthians

Fernando Prass levantou a taça com o Vasco  (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

O que acontece quando um campeão brasileiro da primeira divisão é rebaixado? Qual é o papel da torcida e como é feita toda a reconstrução? Para responder a estas e outras perguntas, o ‘Baú do Esporte’ do SporTV, conversa com os jogadores Fernando Prass e André Santos; e com os treinadores Levir Culpi e Renê Simões na nova série “Jogo Duro”.

A série vai relembrar, em quatro episódios, as campanhas de clubes que foram da tristeza e dificuldade após a queda à redenção com a conquista do título da Série B do Brasileirão. Disponível na noite desta segunda-feira, dia 4, para os assinantes de Globoplay + canais ao vivo, os episódios da série vão ao ar também no sportv a partir desta terça-feira, às 15h30, logo após o ‘Seleção sportv’.

No primeiro episódio, o goleiro Fernando Prass recorda como foi a campanha do Vasco em 2009, toda a pressão da torcida e a sensação de dever cumprido com o título que veio no ano seguinte ao primeiro rebaixamento do clube.

- A maior dificuldade que os jogadores encontram com times grandes na Série B é a pressão interna da própria torcida. A partir do momento que você chega no clube, pega tudo. A camisa pesada, a tradição, a torcida, mas pega o ônus também. E ali a gente tinha a sensação de dever cumprido - afirma Fernando Prass.

Na sequência, o técnico Levir Culpi relembra os jogos mais importantes, dificuldades e alegrias do título da Série B do Atlético-MG em 2006. O terceiro episódio de ''Jogo Duro'' conta a história da conquista do Coritiba na série B de 2007 pelos olhos do comandante Renê Simões.

No último capítulo, André Santos conta como foi vestir a camisa do Corinthians em 2008, quando o time fez uma campanha quase perfeita na segunda divisão e conquistou o título da competição. “A série B é muito mais pegada, é na raça, na força”, diz André Santos.

SÉRIE “JOGO DURO” NO BAÚ DO ESPORTE

Terça-feira, 5 de abril
15h30 – Episódio 1 – Fernando Prass

Quarta-feira, 6 de abril
15h30 – Episódio 2 – Levir Culpi

Sexta-feira, 8 de abril
15h30 – Episódio 3 – Renê Simões
15h45 – Episódio 4 – André Santos