Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia lamenta morte da cantora Gal Costa, torcedora do tricolor: ‘O Esquadrão chora pela gigante’

ícone da MPB morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira

Gal Costa foi uma das maiores vozes da música brasileira (Reprodução/Instagram)
Escrito por

A cantora Gal Costa, ícone da música MPB, morreu aos 77 anos, nesta quarta-feira, em São Paulo. Ela foi reconhecida como uma das vozes mais potentes da música brasileira ao longo dos 57 anos de carreira. Nas redes sociais, o Bahia, clube pelo qual a vocalista torcia, lamentou a morte da artista. 

+ Sadio Mané fora da Copa: veja 30 jogadores que preocupam para o Mundial do Qatar ou vão perder a competição

Na postagem, o perfil do tricolor baiano relembrou a gravação de Gal do hino do clube para o CD 'Doces Bárbaros Bahia', com participação de outros grandes artistas nacionais. 

- Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD "Doces Bárbaros Bahia", lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil - escreveu.


Na sequência, o Bahia se direcionou aos entes queridos da cantora e fez referência a um de seus maiores sucessos. 

- Nossos sinceros sentimentos a familiares, amigos e fãs. Gal será eternamente um acontecimento 'Divino Maravilhoso', com um de seus inúmeros sucessos - publicou.


Em 2012, a revista "Rolling Stone Brasil" considerou Gal Costa a sétima maior voz da música nacional. Além de cantora, ela foi compositora e multi-intrumentista.