Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência da TV Globo cresce com vitória da Seleção Olímpica

Vitória da Seleção Brasileira sobre Alemanha por 4 a 2 também foi sucesso nas redes sociais

Seleção Olímpica bateu a Alemanha por 4 a 2 na estreia do futebol masculino na Olimpíada de Tóquio (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Alemanha por 4 a 2 na manhã desta quinta-feira fez a audiência da TV Globo crescer em todo país. De acordo com dados obtidos pelo LANCE!, a emissora registrou um aumento de 86% no número de telespectadores ligados no canal em relação à média das últimas quatro quintas no mesmo horário. 

> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!

Assim, a Globo registrou 13 pontos de audiência durante a partida, 6 a mais do que a média das últimas semanas neste horário, além de um aumento de 16% na participação (número dos televisores ligados que estavam sintonizados no canal). 

A emissora também registrou aumentos significativos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a vitória da Seleção Olímpica cresceu 71%, chegando a 12 pontos de audiência e 39% de participação. Em terras cariocas, o aumento foi menor, de 50%, mas a audiência foi maior, chegando a 15 pontos de média e 49% de participação durante a partida. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

A TV Globo já havia registrado sucesso de audiência nessa Olimpíada. A goleada da Seleção Brasileira de futebol feminino por 5 a 0 sobre a China marcou um crescimento de 20% em relação à média das semanas anteriores e com uma participação de 49%. 

A próxima partida da Seleção Olímpica será contra a Costa do Marfim, no domingo, às 05h30 do horário de Brasília.