Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência da Libertadores aumenta no Rio e em São Paulo no retorno à Globo; veja números

Emissora transmitiu estreias de Palmeiras e Fluminense no torneio deste ano

'TV Globo' transmitiu jogos de Fluminense e Palmeiras na noite desta quarta-feira (Foto: Ernesto Benavides/ AFP; Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de três temporadas fora, a Libertadores voltou a ser transmitida pela "TV Globo". A emissora exibiu duas partidas nesta quarta-feira: as estreias de Fluminense (Rio de Janeiro e mais oito estados) e Palmeiras (São Paulo e mais 16 estados) na atual edição do torneio. O retorno da principal competição sul-americana ao canal marcou um grande aumento de audiência em relação ao ano passado.

No Rio, a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal registrou 24 pontos e 39% de participação. É um crescimento de +140% (+14 pontos de audiência) na comparação com o primeiro jogo da fase de grupos da edição anterior. O share da partida de ontem foi +22 pontos maior na mesma comparação.

+ ATUAÇÕES: Cano vira a partida e é o destaque na vitória do Fluminense na Libertadores

Já em São Paulo, a derrota do Palmeiras contra o Bolívar, também por 3 a 1, marcou 20 pontos e 37% de participação. É um crescimento de +67% (+8 pontos de audiência), se comparado ao primeiro jogo da fase de grupos da edição anterior. Com relação ao share, a diferença foi de +19 pontos.

O retorno da Libertadores à tela da Globo também marcou mudanças importantes nas equipes de transmissão do canal. Com a saída de Cléber Machado, demitido depois de 35 anos na empresa, Luís Roberto, até então principal narrador dos jogos das equipes cariocas, comandou a exibição do jogo do Palmeiras. A vaga na partida do Fluminense foi ocupada por Gustavo Villani.