O São Paulo perdeu para o Grêmio, nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o goleiro Rafael foi destaque do primeiro tempo do confronto.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O arqueiro do tricolor paulista foi bastante acionado durante os 45 minutos iniciais, tendo feito duas defesas que viralizaram nas redes sociais. A atuação ganhou destaque entre os torcedores do São Paulo, que elogiaram a participação ativa do goleiro.

Apesar disso, a equipe do técnico Hernán Crespo sofreu um gol antes do fim do primeiro tempo. O lance aconteceu aos 38 minutos com Carlos Vinícius. Esta ação, não foi neutralizada por Rafael, que mesmo assim, recebeu elogios. Veja a repercussão abaixo:

Como foi Grêmio x São Paulo?

A partida começou com pressão por parte do São Paulo, explorando principalmente pelo lado esquerdo. Com dez minutos, Amuzu arriscou um chute de fora, mas Rafael defendeu. Porém, o São Paulo ganhou uma grande preocupação ainda com pouco tempo de jogo.

Wendell sentiu sozinho, deixou o gramado de maca e apareceu abatido no banco. Sem Enzo Díaz, Patryck Lanza entrou. O Tricolor cresceu, sobretudo com Gonzalo Tapia, que fazia bom jogo no setor ofensivo.

O Grêmio passou a ocupar mais o campo e intensificou a pressão. Na primeira etapa, Rafael sustentou a equipe com defesas importantes. Aos 38 minutos, a insistência virou gol. Amuzu recebeu pela esquerda e bateu de fora da área, acertando o canto para abrir o placar.

O gol desmontou o São Paulo. Nos minutos iniciais, a equipe conseguia pressionar, mas a rota mudou. O Tricolor Paulista não encontrou reação e foi para o intervalo em desvantagem.

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem mudanças. Hernán Crespo, por sua vez, colocou Lucas Moura no lugar de Alan Franco, desfazendo o esquema com três zagueiros e deixou o time mais ofensivo.

Mesmo assim, a equipe gaúcha seguiu pressionando. Aproveitando os espaços na defesa do São Paulo, assustava o time paulista. Aos sete minutos, o clima esquentou.

Edenilson invadiu a área e foi derrubado por Sabino. Atrasado na jogada e trombando no jogador gremista, assumiu o risco. O VAR foi acionado e a arbitragem marcou falta. Carlos Vinícius ficou responsável pela cobrança. Tranquilo, deslocou Rafael para a esquerda e acertou o canto direito. 2 a 0 para o Grêmio.

Aos 13 minutos da etapa final, Marcos Rocha tentou um chute de longa distância e a bola bateu no braço de Sabino. Desta vez, a arbitragem mandou seguir.

Depois de um jogo sem reação, Luciano criou a primeira chance mais perigosa do Tricolor Paulista, que ficou nas mãos de Gabriel Grando. Mais tarde, Ferreirinha também tentou, mas saiu para fora. Perto dos 30 minutos do segundo tempo, o São Paulo começou a infiltrar mais na área gremista, em busca de uma reação que não vinha.

Sem grandes acontecimentos nos minutos finais e com Rafael ainda salvando, o resultado terminou em vitória para o Grêmio, mas voltou a complicar o lado do Tricolor, ainda fora do G6.

Siga o Lance! no Google News