O atacante Dudu foi o nome do primeiro tempo do confronto entre Atlético-MG e Independiente del Valle, desta terça-feira (28), na Arena MRV, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Na ocaisão, o camisa 92 protagonizou duas assistências para os dois gols do Galo na partida.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A primeira aconteceu aos 35 minutos. Após uma saída de bola errada da equipe equatoriana, o atacante antecipou uma sobra do goleiro Villar, para tocar na bola e deixar Guilherme Arana livre para marcar.

Posteriormente, Dudu voltou a encantar os torcedores do Galo. Dessa vez, em uma jogada digna de vídeo game. Novamente, após mais um erro na saída de bola da equipe equatoriana, o camisa 92 arrancou em velocidade em um contra-ataque fulminante.

Ao se aproximar da área, o atacante deu um toque preciso e cheio de efeito para Bernard marcar. O companheiro saiu na frente do goleiro Villar e precisou apenas deslocá-lo para balançar as redes. A jogada de Dudu ganhou destaque nas redes sociais; veja a repercussão abaixo:

Como foi Atlético-MG x Independiente del Valle?

O Atlético começou a partida empurrado pela grande festa da torcida vinda das arquibancadas. Logo aos dois minutos após cobrança de escanteio, Junior Alonso cabeceou e o goleiro Villar salvou o Independiente del Valle.

O Atlético tinha a posse de bola e construía jogadas principalmente pelo lado esquerdo com Dudu, que partia para cima proporcionando chegadas próximo ao gol de Villar, mas sem conseguir finalizar as jogadas. O del Valle se defendia e tentava encaixar um contra ataque mas sem sucesso.

Aos 36 minutos, após uma jogada que iniciou na esquerda, a bola rodou de lado a lado na área, e sobrou na marca do pênalti para Guilherme Arana, que bateu de perna direita e empurrou para as redes abrindo o placar para o Galo.

O gol abriu os caminhos para o Galo que conseguiu marcar o segundo apenas sete minutos depois, aos 43. Em uma bela arrancada pelo meio, Dudu achou Bernard que com bastante frieza cavou por cima do goleiro e explodiu a Arena MRV.

Bernard e Hulk comemorando gol do Galo (Gledston Tavares / AFP)
Siga o Lance! no Google News