Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta que sobreviveu ao acidente com ônibus em Minas Gerais está tetraplégico

Jovem, de 17 anos, realizou cirurgia para tratar do caso nesta quarta-feira em São Paulo

ônibus caiu de ponte em Minas Gerais com time de futebol na última segunda-feira (Foto: Reprodução/O Vigilante Online)
Escrito por

Um sobrevivente do acidente envolvendo o ônibus que levava o time de futebol Vila Maria Helena, na BR-116, está tetraplégico. Cauan Vicente, de 16 anos, sofreu diversas fraturas na coluna com o impacto da queda do veículo em uma ponte no território de Minas Gerais.

O atleta está internado desde o acidente, que ocorreu na segunda-feira. Nesta quarta, ele passou por uma cirurgia na coluna dorsal, na altura do tórax, no Hospital São Paulo, em Muriaé. O jovem deve passar por outro processo cirúrgico no início da próxima semana.

+ Clubes brasileiros se solidarizam com acidente de time de Duque de Caxias

Segundo a família do jogador, o menino se encontra em estado estável no hospital. Desde o início do tratamento, ele se apresenta consciente, consegue comer e conversar. Um familiar atualizou o atual cenário clínico do menino em reportagem do jornal "Extra". 

- Após ele fazer a ressonância, no dia seguinte o médico veio conversar com a gente e informou que o Cauan já chegou ao hospital paraplégico, por causa do impacto do acidente. Mas não é totalmente irreversível. Com tratamento e fisioterapia, tudo vai voltando ao normal. Vai ser uma questão de tempo até ele se recuperar - disse Juliano Soares, cunhado de Cauan, que está em Muriaé junto com a mãe do rapaz.

+ Jovem mandou mensagem para mãe após ônibus cair de ponte em Minas Gerais: 'Não fica preocupada'

Doações

Cauan joga no clube do acidente desde criança, há pouco mais de três meses começou a disputar torneios com a equipe. Ao saberem que o atleta se encontrava tetraplégico e que precisaria de recursos para a recuperação, familiares, amigos e vizinhos começaram campanhas de apoio ao jovem.

- Ele é muito querido em Caxias. Todo mundo conhece ele, os amigos, vizinhos, todo muito gosta muito dele. Fizeram essa campanha para ajudar e ele ficou bem emocionado - contou Juliano. 

O cunhado também informou que até o momento, a seguradora do transporte, a LG Turismo, está custeado a estadia do jovem no hospital. Além de comida e alguns gastos necessários dos familiares.