Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta que quebrou as duas pernas em salto anuncia aposentadoria e sonha construir foguetes

A agora ex-ginasta é uma referência na faculdade que defendia nas competições e queria conciliar a vida no esporte com a carreira de engenheira espacial

Imagem chocante do momento da lesão de Samantha Cerio (Foto: Reprodução/Youtube)
Escrito por

O Campeonato Universitário de ginástica artística nos Estados Unidos, no último fim de semana, ficou marcado por uma cena dolorosa e agoniante. Durante a apresentação de seu solo, a ginasta Samantha Cerio, da universidade de Auburn, errou seu pouso no tablado e quebrou as duas pernas. (Veja o vídeo)

A ginasta, que foi levada prontamente ao hospital após o acidente, usou as redes sociais para agradecer o apoio que vem recebendo em sua recuperação.

- Gostaria de agradecer a todos que me enviaram mensagens encorajadoras. Eu realmente agradeço todo o apoio e as orações que recebi. Estou bem e, neste momento, descansando bastante. Do fundo do coração, muito obrigado.

Em entrevista ao site da Universidade, Samantha anunciou a aposentadoria do esporte.

- Eu não poderia estar mais orgulhosa de ser a pessoa que a ginástica me fez ser. Isso não termina da forma que eu planejei, mas nada acontece como planejamos - afirmou.

A agora ex-ginasta é uma referência na faculdade que defendia nas competições e queria conciliar a vida no esporte com a carreira de engenheira espacial. Aposentada a forçada a abandonar um de seus sonhos, ela ainda almeja chegar aos seus objetivos com os estudos: construir foguetes.

- Eu só quero ser capaz de mostrar às pessoas que os alunos-atletas são capazes de fazer mais coisas do que apenas olhar para si mesmos e se concentrar em seus esportes. Eles são capazes de se concentrar em coisas como a escola. Eles são capazes de se concentrar em suas comunidades e como elas tratam as pessoas - concluiu.