Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta da Ferroviária morre após passar mal em treino nesta sexta

Esther Martins dos Santos, de 15 anos, foi levada a um hospital, mas não resistiu

Esther Martins dos Santos morreu nesta sexta após passar mal em treino (Tiago Pavini/Ferroviária SAF)
Escrito por

A jogadora Esther Martins dos Santos, das categorias de base da Ferroviária, morreu nesta sexta-feira após passar mal durante um treino. Depois do mal súbito, a atleta de 15 anos foi levada ao hospital, mas não resistiu. Nas redes sociais, o clube paulista esclareceu e lamentou a morte da jogadora.

+ Jornalista da Globo aponta principal erro do Vasco na Série B: 'Técnico sem a vivência necessária'

- A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4). A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer - escreveu o clube.

+ #CopaNoCazé: acerto de Casimiro para transmitir o mundial no Qatar 'quebra a internet'

- A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta. A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe. A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta - completou.

+ Copa do Mundo: veja as fornecedoras de material esportivo com mais seleções

A Ferroviária é referência no futebol feminino no país. A equipe paulista conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Paulistões.