Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-atacante de Vasco e Corinthians, Célio Taveira morre de COVID-19

Ídolo do Nacional (URU), e um dos brasileiros que mais marcou na Libertadores, faleceu na manhã desta sexta-feira aos 79 anos, em João Pessoa (PB)

(Divulgação)
Escrito por

O ex-atacante Célio Taveira morreu na madrugada desta sexta-feira após ser infectado pela COVID-19. Destaque com a camisa do Vasco, Célio teve passagens por Corinthians e  Nacional (URU), onde é ídolo. O ex-jogador estava internado desde o último sábado com um quadro de coronavírus, em João Pessoa, na Paraíba.

O ex-jogador é, até hoje, o terceiro artilheiro brasileiro da Libertadores. Em João Pessoa, onde mora desde 1979, Célio era comentarista esportivo da Rádio CBN e trabalhava como exportador de frutas.

Após ter iniciado sua carreira no Santos e passado por clubes como Ponte Preta e Jabaquara, Célio iniciou em 1963 seu ciclo no Vasco. Com a camisa cruz-maltina, formou a "dupla barbante" ao lado de Saulzinho e foi artilheiro da equipe por quatro temporadas seguidas, além de conquistar a Taça Guanabara de 1965 e o Torneio Rio-São Paulo de 1966.

Depois de uma passagem pelo Nacional-URU (onde se sagrou campeão uruguaio), o atacante desembarcou no Corinthians e atuou ao lado de nomes como Rivellino, Paulo Borges e Ivair. Após uma passagem com 266 gols marcados, encerrou sua carreira no Operário-MT e deixou o legado de ser um dos jogadores brasileiros a balançar mais vezes as redes na história da Copa Libertadores. São 22 gols marcados na competição continental (atrás de Luizão, que fez 29, e Palhinha, que marcou 25).