Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Artilheiro dos Gols Bonitos’, Dodô quer ser comentarista esportivo

Ex-jogador acredita que tem bom entendimento do jogo e uma forma clara explicar as situações ocorridas em campo

Dodô defendeu Seleção e grandes clubes do futebol brasileiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

O ex-jogador Dodô, que atuou por equipes importantes do cenário nacional, encerrou a carreira de jogador profissional recentemente, mas não quer ficar longe do futebol. O ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’, que sempre teve uma visão apurada do jogo, almeja trabalhar como comentarista esportivo.

- Quem jogou futebol por cerca de 18 anos com dedicação e amor, não consegue ficar distante da bola. Por isso, tenho a intenção de trabalhar futuramente como comentarista esportivo, pois acredito ter condições para desempenhar bem essa função - relatou Dodô.

- Várias pessoas já me disseram isso, quando converso de futebol, salientando que tenho bom entendimento do jogo e uma forma clara explicar as situações ocorridas em campo. Agora, é aguardar uma oportunidade para alcançar este objetivo -  acrescentou.

Ao longo da carreira, Ricardo Lucas, o Dodô, de 46 anos, atuou por equipes tradicionais do Brasil, como: São Paulo, Santos, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Paraná e Vasco da Gama, entre outras.

O artilheiro também vestiu as camisas do Ulsan Hyundai FC (Coréia do Sul), Oita Trinita (Japão) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos). Pela Seleção Brasileira foram cinco partidas disputadas e dois gols marcados.

Individualmente, Dodô foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca em duas ocasiões (2006 e 2007), foi o melhor jogador da Copa do Brasil (2007) e Chuteira de Ouro da Revista Placar (2007). 

- Na minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar com grandes treinadores e isso me ajudou a absorver muito conhecimento e entender bem das táticas e tudo aquilo quer acontece ao longo jogo. Além disso, toda a experiência vivenciada como jogador dentro de campo me ajuda bastante na hora de analisar e comentar uma partida de futebol -  finalizou Dodô.