Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 19/12/2022
12:31
Atualizado em 19/12/2022
13:22
Compartilhar

Para muitos torcedores brasileiros antes da Copa do Mundo, o treinador Lionel Scaloni, da Argentina, havia errado em não convocar Germán Cano, craque do Fluminense e artilheiro do futebol brasileiro no ano com 44 gols marcados. Porém, nada abalou o atleta: apaixonado pela seleção, ele esteve, ao lado de seu filho Lorenzo e de sua esposa Rocío Otero, em todos os jogos da Albiceleste nas arquibancadas. Abaixo, o LANCE! mostra a trajetória do camisa 14 agora, assim como mais de 45 milhões de argentinos, tricampeão mundial.

Na rodada de estreia da equipe, contra a Arábia Saudita, Germán Cano e o restante do planeta não esperavam uma derrota da Argentina por 2 a 1. Presente no Estádio Lusail, o camisa 14, apesar do tropeço da seleção de Lionel Messi, compartilhou a experiência com os familiares nas redes sociais.

+ Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais

Entretanto, os tricolores ressaltaram que a ausência de Cano em campo fez falta para a Argentina. Nos comentários, celebridades e torcedores comuns criticaram a decisão da comissão técnica dos hermanos, que não levou o craque do futebol brasileiro.

Cano já havia se mostrado um grande torcedor da seleção argentina em 2021. Ele estava entre os poucos torcedores que puderam entrar no Maracanã, para acompanhar a decisão da Copa América entre os hermanos e a Seleção Brasileira. O camisa 14 ainda era atleta do Vasco da Gama e viu Di María marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Na segunda rodada, Cano viu a primeira vitória dos hermanos na competição. Com gols de Messi e Enzo Fernandéz, a Argentina conquistou três pontos e o atleta arquibaldo aproveitou para reverenciar o ídolo.

A última rodada da fase de grupos terminou com vitória e liderança da Argentina no Grupo C. Contra a Polônia, festa do camisa 14 no Qatar ao lado de seu filho Lorenzo, a razão para Cano "fazer o L" nas comemorações dos gols. 

A única partida que Cano não registrou nas redes sociais foi contra a Austrália, válida pelas oitavas de final. Nas quartas, em jogo decidido nos pênaltis contra a Holanda, e nas semifinais, contra a Croácia, ele ressaltou que estava vivendo um sonho na Copa do Mundo. Além disso, mostrou experiência de arquibancada ao celebrar com a música mais cantada pelos argentinos durante o torneio.

A grande final foi marcada por reviravoltas, golaços e a consagração de Lionel Messi. Com empate em 3 a 3 durante os 120 minutos de tempo regulamentar e prorrogação, a partida foi decidida, assim como nas quartas, nas penalidades.

Como os "hinchas" presentes no Estádio Lusail, Cano se emocionou com o título conquistado após a cobrança de Montiel, definitiva para o tricampeonato mundial.

Germán Cano fez uma grande temporada pelo Fluminense, com 44 gols marcados - recorde no futebol brasileiro desde 2008. Aos 34 anos, o centroavante nunca teve oportunidades na seleção argentina. No entanto, ao lado dos milhões de argentinos, ele pode gritar que é tricampeão mundial.

Siga o Lance! no Google News