Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arnaldo Ribeiro critica ‘números do VAR’: ‘É uma baita cascata’

Comentarista afirmou que percentual de acerto do árbitro de vídeo no Brasileirão é mascarado por Leonardo Gaciba

Arnaldo Ribeiro voltou a criticar o VAR no Brasil (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

O comentarista Arnaldo Ribeiro voltou a criticar o VAR em entrevista ao podcast 'Flow Sport Club'. Arnaldo não concordou com o 'percentual de acerto' do árbitro de vídeo na última edição do Brasileirão apresentado por Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Arnaldo Ribeiro também lembrou lances de pênaltis que aconteceram na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio no último domingo. 

- Esse número de 99% é o ‘Gacibol’, são os números que o Gaciba exibe a cada final de temporada e é uma baita cascata. Porque é o seguinte, é o acerto do VAR na visão deles, então para eles aquele lance do Palmeiras de interpretação de pênalti é acerto. Não é acerto, depende do ponto de vista. Então é a estatística do VAR do Gaciba, que elegeu o VAR como uma bandeira na comissão de arbitragem e é um desastre - opinou o comentarista.  

- São quatro anos de VAR no Brasil sob o comando do Gaciba e não melhorou nada, nada! E, de novo, é um ecossistema que cresce, com muita gente envolvida, com muito interesse envolvido. Cada escala de arbitragem tem 12 pessoas, 12 pessoas! É surreal! E não contribui pro jogo como poderia contribuir. Então esses 99% são bem suspeitos - completou Arnaldo Ribeiro. 

+ Veja as homenagens do mundo do esporte à Marília Mendonça