Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arnaldo questiona volta do Carioca: ‘Vai ficar mais de um mês sem jogo’

Campeão da Taça Guanabara e primeiro colocado na classificação geral, o Flamengo pode conquistar o título estadual em caso de vitória na Taça Rio 

Arnaldo Ribeiro criticou a atitude do Flamengo em forçar o retorno precoce do Carioca (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Em meio ao momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, os clubes do Rio de Janeiro, com exceção de Botafogo e Fluminense, aprovaram o retorno do Campeonato Carioca. Mesmo com a situação grave na cidade, o estadual do Rio foi o primeiro a voltar no Brasil, mas poderá acabar antes do recomeço nos outros estados. 


No podcast 'Posse de Bola', do portal UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro chamou a atenção para o regulamento do Carioca. O Flamengo, que conquistou o título da Taça Guanabara, terminou também na liderança geral, e caso conquiste a Taça Rio será o campeão estadual sem final. Caso isso aconteça, os clubes do Rio ficarão mais de um mês sem jogar até a volta do Brasileirão. 

- Esse campeonato é o que menos vale para o Flamengo, mas o Flamengo forçou de tal forma a retomada desse campeonato que pode se chegar numa situação curiosa de jogar três partidas, ser campeão, e ficar sem jogo oficial por mais de um mês - criticou Arnaldo. 

- O Brasileirão ainda não tem sinalização de começar. Se começar em agosto, o Flamengo sendo o campeão agora do Rio sem final, vai ficar mais de um mês sem jogo oficial. Adiantou correr tanto? Essa é uma questão - finalizou.