Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arnaldo acredita que Inter vai longe e Renato pode ficar ‘ameaçado’

Jornalista destacou que possível título do Colorado pode complicar o treinador do Grêmio 

(Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Grêmio e Internacional vivem boa fase em 2020. O Tricolor conquistou o título do Campeonato Gaúcho pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o Colorado lidera o Brasileirão. Entretanto, a conquista estadual pode não salvar a pele do técnico Renato Gaúcho em caso de conquista nacional do rival. 

No podcast 'Posse de Bola', o jornalista Arnaldo Ribeiro alertou Renato Gaúcho sobre a possibilidade do Inter conquistar o Brasileirão pela primeira vez desde 1979. Para o comentarista, um título do Colorado pode "ameaçar" o cargo do treinador gremista para a próxima temporada. 

- Enquanto o Inter for líder do Brasileiro ele está ferrado. Só isso. Porque lá o parâmetro, é o rival. Se o Coudet continuar levando o Internacional à liderança do Brasileiro, Renatão, pode se mexer na cadeira aí. Com um detalhe, com o elenco inferior ao do Grêmio, a pressão é outra. Aí não precisa ter o Flamengo líder, o Jesus já está em Portugal, não precisa ter o Sampaoli com o Atlético, não precisa ter algum time paulista - disse Arnaldo. 

- Se o Inter estiver liderando o Brasileiro e com alguma possibilidade de conquistá-lo depois de 1979, a água vai bater no pescoço (...) Perder o Brasileirão para o Inter vai ficar ruim, abrir mão do Brasileirão para o Inter, vamos ver como vai ficar, se vai abrir mão do Campeonato. O parâmetro do Grêmio é o Inter na Libertadores, eles vão se encontrar de novo, e no Brasileirão. O líder do campeonato é o teu maior rival, Renato - completou. 

Arnaldo também destacou que o técnico Eduardo Coudet tem feito um bom trabalho e que o Colorado pode ir longe na competição, mesmo com elenco inferior ao Flamengo, Palmeiras, Grêmio e São Paulo. 

- Eu acho que o Inter é líder com méritos. O trabalho do Coudet é bom desde o início, é um trabalho que é adaptado a cada adversário, a cada jogo, a cada circunstância, lembrando que ele perdeu o principal jogador dele, o Guerrero, com uma cirurgia de ligamento cruzado (...) Eu acho que o Inter é um time que está jogando. Ele não tem o elenco melhor que o Flamengo, que o Palmeiras, que o Grêmio, que o São Paulo, mas com esse treinador ele pode ir longe, pode continuar sonhando - finalizou.