Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina estuda lançar nova nota com o rosto de Messi ou Maradona

Banco Central argentino busca vencer crise financeira que atinge o país

Messi conquistou a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Argentina (Reprodução/Instagram)
Escrito por

A Argentina vive grande crise financeira e para supera-la, o Banco Central do país vem realizando mudanças na economia. Segundo a apuração do jornal “La Nación”, uma alteração estudada é instauração de uma cédula de 10 mil pesos (R$ 275) com o rosto de Lionel Messi ou de Diego Maradona.

A presidente do Banco Central argentino, Silvina Batakis, confirmou o interesse de adicionar novas cédulas a economia do país em entrevista à rádio “Con Vos”. Ela também abordou as dificuldades econômicas atuais do país.

+ Fifa The Best: Benzema, Mbappé e Messi concorrem ao prêmio de melhor do mundo

- Não dá para esconder a questão da inflação atrás de um projeto de lei, então entendo que é algo que está sendo discutido no Executivo junto com o Banco Central -  afirmou a economista. 

Na visão de Batakis as novas cédulas precisam se comunicar com o coração do argentino. Para isto, a presidente do Banco Central estuda estampar o rosto de Lionel Messi na nota, em homenagem ao título da Copa do Mundo de 2022. O nome de Diego Maradona também está incluso na disputa. 

+ Presidente do Barcelona responde críticas de irmão de Messi

No início do mês o governo argentino confirmou a emissão da nova nota de 2.000 pesos, dobrando o valor de face da maior cédula do país. A iniciativa é para combater a inflação no país que atingiu a marca de 95% ao ano.