Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-apresentador da Globo que se demitiu ao vivo sofre para ter novo emprego e denuncia ‘boicote’

Um anos após vídeo que viralizou, jornalista afirma que esperava conversa com membros da TV afiliada do 'Grupo Globo' e conta que perdeu chances de emprego por 'interferências'

Kaio Cézar era apresentador do "SVM", afiliada da "Globo" no Ceará (Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares/TV Globo)
Escrito por

O jornalista Kaio Cézar ficou conhecido por se demitir ao vivo durante o encerramento do programa "Globo Esporte", em fevereiro de 2019, na afiliada do "Grupo Globo", o "Sistema Verdes Mares". Mais de um ano depois, o ex-apresentador revelou estar sofrendo "boicote" da antiga emissora e contou que esperava uma conversa com dirigentes do canal. 

 - Recentemente, uma empresa nos procurou - eu e minha esposa (ambos são comunicadores) - para apresentarmos sorteios de loteria na "TV Diário". Lamentavelmente, depois de acertados horários e salários, a diretoria do "SVM" barrou nossos nomes. Isso por si já justifica minha indignação, porque só deixa claro a que nível eles chegam para constranger e intimidar. E não foi a primeira vez - disse ele em entrevista ao "Uol". 

Kaio está participando de uma web rádio na Internet e possui uma marmitaria com familiares, além de ser contratado para trabalhos pontuais em determinadas partes do ano. Contudo, ele assume a dificuldade que vem passando para arranjar um novo canal.

Para Kaio, o suposto boicote com "interferências" estaria atrapalhando tanto que o jornalista chegou a fazer um post no Instagram denunciando a situação.

Kaio ainda diz que, após falar ao vivo que se demitia por não tolerar "abrir mão de seu respeito", membros da empresa prometeram uma conversa com o dono da empresa, Edson Queiroz. Mas, nunca aconteceu. Kaio contou que entrou na Justiça contra o "Sistema Verdes Mares" por dívidas trabalhistas e danos morais, materiais e existências.

- Eles chegaram a me procurar no mesmo dia, mandaram uma pessoa na minha casa. Disseram que o senhor Edson estava preocupado comigo. Minha intenção era oficializar minha saída numa boa, mas deixando claro o que me levou àquele ponto. Para minha surpresa, poucos dias depois eles me mandaram uma carta para eu assinar meu pedido de demissão e nada da conversa.

Segundo informações divulgadas na época, Kaio teria se irritado com situações internas de demissões de companheiros e diminuição de salários. Por isso, demitiu-se ao vivo.